segunda-feira, 23 de agosto de 2010

De volta a Amsterdam

Narrar o último dia de Europa me traz uma certa nostalgia...
Cada centavo gasto,o susto das malas extraviadas, toda a dor nos pés pelo excesso de caminhadas, toda a saudade dos filhos,saudade de nossa casa,nosso cantinho, tudo, tudo valeu muito a pena...Valeu a pena, eh, eh, valeu a pena...
Quando a gente prepara uma viagem com tanto carinho,tanto cuidado, muito estudo, enfim, quando a gente consegue realizar um sonho...e este sonho está findando fica aquela dorzinha de que faltou algo mesmo que tudo foi muito perfeito...
Ma não tenho nada a reclamar, só agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de fazer uma viagem tão bonita, conhecer uma cultura tão diferente e interessante, visitar lugares tão antigos, estar em tanta harmonia com o Re, comemorarmos nossos vinte anos de casamento...

Saímos cedo de Paris para pegar o trem bala rumo a Amsterdam. Talvez seria melhor se tivéssemos voltado ao Brasil de Paris mesmo mas a idéia de voltar a Amsterdam me trazia uma certa alegria. Gostei demais de conhecer Paris mas prefiro cidades menores como a capital da Holanda, pois é praticamente do tamanho da cidade em que fui criada em Minas Gerais...O Re me deixou vigiando as malas e saiu um pouco. Na volta me trouxe de presente uma linda caixinha com a imagem de um casal na Torre Eiffel.

Chegamos a Central Station e descobrimos que teríamos a possibilidade de pegar um ônibus que nos levaria diretamente ao hotel. Nós havíamos feito desta vez a reserva de um hotel próximo ao aeroporto para facilitar nossa viagem ao Brasil que seria cedo demais... Fiquei aguardando o ônibus e o Re pediu que eu esperasse. Daí ele apareceu com uma linda flor amarela.
Fiquei com pena de ganhar um presente que não poderia levar pra minha casa mas fiquei emocionada com a atitude dele. Durante os dias que estive na Holanda vi várias vezes pessoas carregando ramalhetes de flores..

Pegamos o ônibus pontualmente(pra nós isto é sempre uma grata suspresa) e em pouco tempo estávamos no hotel. Tomamos nosso banho e voltamos à Central Station...
De lá fomos comprar mais uns tamanquinhos pois gostaria de trazer uma lembrancinha pra cada colega( infelizmente fiz as contas errada e faltou tamanco...).
O Re queria então conhecer o Museu do Sexo e fomos...um pouco bobinho, nada de mais...Depois fomos dar mais umas voltas por uns canais, paramos num restaurante Mexicano e de lá fomos a um restaurante chinês pois o Re queira comer pato com arroz(eu já não aguentava comer mais nada). E neste último restaurante o Re acabou esquecendo o seu chapéu de pescador(presente do nosso filho caçula do último dia dos pais ). Ele só deu falta do chapéu quando estávamos no hotel...