domingo, 1 de agosto de 2010

A Pescaria






Passado o susto do primeiro dia colocamos em prática nossos planos: o primeiro passeio seria uma pescaria que o Re já havia organizado. O guia de pesca ficou de nos pegar no canal de frente do hotel e após nosso café da manhã recheado de um delicioso iogurte e granolas maravilhosas lá estava ele(não consigo gravar o nome dele), pontualmente dentro de seu barco nos aguardando.Ali começou nosso primeiro passeio pelo canal. Eu, particularmente estava ali apenas pra fotografar e apreciar o passeio entre os canais, mas acabei tendo aula de história, geografia, turismo e principalmente treinando o meu inglês. O guia,é um holandês muito engraçado e falante. Ele nos falava de suas pescarias e o Re falava dos peixes brasileiros e suas pescarias.Acabei entrando na conversa e fui contando várias coisas do Brasil e perguntado sobre Amsterdam enquanto apreciava a bela paisagem daqueles canais.Rimos muito,às vezes esquecia algum vocabulário em inglês e ia procurando pelas palavras, então eu disse: "my english vocabulary is very poor", mas o holandês com aquele sotaque gutural que eles tem respondeu que conseguia entender perfeitamente tudo que eu estava falando.
Pra glória do Re ele pegou seu primeiro peixinho, seguido depois de outros bem maiores.Acabou ventando muito e chovendo. Eu estava com muito frio mas o Re nem aí:até disse que ama o frio. Acabei pedindo que me levassem de volta pro hotel e voltassem pra pescaria. Eles então concordaram, o guia disse"good idea".
Uma hora depois o Re voltou e então fomos passear por toda Amsterdam e procurar um telefone público já que nós havíamos levado um cartão telefônico daqui do Brasil pré-pago.
Descobrimos que em Amsterdam não é nada fácil achar telefones públicos, encontramos só na região central já próximo do Mercado de Flores, aliás um belíssimo local mas que não vale a pena pra comprar lembrancinhas pois encontramos lojinhas bem mais baratas.
Nessa noite conhecemos também a famosa Redlight district, a rua onde as mulheres se expõe nas vitrines vestidas apenas com suas roupas íntimas. Achei muito divertido e gostei pelo fato delas apenas ficarem chamando pra entrar os rapazes desacompanhados(nada de chamar o meu Re, só pode olhar, kkk). Não percebi nenhum perigo andar por ali, afinal é verão e as ruas estão cheias de turistas andando por todos os lados. Não percebemos nenhum excesso por parte das pessoas, apenas uns adolescentes americanos que num certo momento pararam pra urinar num canal(algo inadimissível pois os canais de Amsterdam não tem nenhum cheiro ruim). Os jovens americanos ao perceberem a minha presença e do Re começaram a gritar:"sorry, sorry"....kkkkk.Assim terminou nossa segunda noite.

Um comentário:

  1. Cibele!!! Estou adorando ler as aventuras de vcs. Mas que chique, organizaram até uma pescaria!!! Imagino o frio mesmo naquelas águas geladinhas hehehehe. Voce teve sorte no red light district, porque a mulheres chamam até os casais kkkkkk E tem a parte das bonitas e das "tribufus"né? kkkkk Ja ouvi falar que aqui em Bruxelas tbm tem, mas não sei aonde fica. Que bom que a mala de voces chegou rapido... Escreve mais e posta mais fotos!!! Beijos!

    ResponderExcluir