terça-feira, 17 de agosto de 2010

Paris- 2º dia.
























Acordamos, tomamos nosso café da manhã com deliciosos queijos franceses...Sim,não era um sonho. Estávamos em Paris!!!


Na saída do hotel percebi logo de frente uma bela loja de chás, com latinhas, bules e tudo relacionado à chás. Lembrei-me então da encomenda de minha vizinha e fiz mais uma comprinha...

De lá fomos pegar o metrô em direção ao Aquárium Tropical, que fica no 12ºeme.O preço do ingresso não é barato. mas os peixes sempre fazem parte do roteiro turístico do Re. Lembrei-me do aquário de Santos, que é belíssimo, mas a diferença do de Paris é que além de ser mais iluminado, tem lugares pra se sentar e esperar pacientemente o Re olhar cada peixinho, kkkk.

Lá vimos muitas crianças pequenas com seus monitores ...
Tomamos um capuccino no bar do aquário(definitamente detestei o cafezinho europeu)e fomos então à procura da Catedral Notre Dame(de metrô).

A região próxima à Catedral é repleta de lojinhas. Compramos camisetas, postais e mais umas lembrancinhas. Paramos ao lado do Rio Sena pra fotografar. Então fomos conhecer a grandiosa catedral...sem palavras...construção magnífica, cheia de detalhes. Vimos que a fila de entrada não estava muito grande e resolvemos conhecer por dentro antes de almoçar.
Na porta uma cena engraçada que fez-me pensar nos meus meninos se estivessem conosco nesse "sonho a dois". Um brasileirinho aborrecente discutia com o pai que não tava a fim de entrar. O pai dizia"Beleza, vai ficar onde, e com quem???"
Ai que vontade de dizer pro garoto: aproveita garoto pra ver tudo que você puder ver...ai se todo mundo tivesse a oportunidade de conhecer Paris tão jovenzinho...

Mas fingi não ser brasileira e fui observando detalhes por detalhes(como se tivesse jeito de ver tudo numa só visita). Ao passar pela imagem de Joana D'Arc senti uma emoção muito forte, quase uma tristeza.
Lá o Re comprou umas medalhas de lembrança, pro Lele e pra tia dele.
Saímos da Catedral em busca de um restaurante.

Andamos poucos minutos nas ruas laterais à Catedral e escolhemos um bistrô. Pedimos o menu do dia que vem salada com pão e queijo, o prato principal e uma garrafinha de vinho. Aproveitei pra escrever os postais.

Depois fomos andando nas margens do Sena e encontramos uma feirinha de livros usados muito bacana.

Fomos a procura de uma agência de correios, achamos a Rua do Rivoli com muitas barraquinhas tipo camelô com vários souvenirs nas calçadas.Andamos mais um pouco e achamos o Centro George Pompidou. Não entramos pois ainda queria ir até o Arco do Triunfo.
Não conseguimos achar nenhuma agência dos correios então fomos até o Museu do Louvre, pra conhecermos primeiramente sua área externa pois já sabia que o melhor pra não enfrentarmos filas seria comprar os ingressos antecipadamente nos site ou lojas Fnac, aquelas mesmas que temos aqui no Brasil...

Chegamos ao Museu de Louvre...a medida que caminhávamos ouvíamos alguém tocando uma música clássica num violino, flautas e outros insrumentos...A construção externa do museu é grandiosa e ao chegarmos à praça central tivemos a visão da pirâmede de vidro, uma mistura do antigo com o moderno. Várias pessoas estavam sentadas ao lado da fonte e se refrescando.Deixamos então a visita interna na manhã seguinte após adquirirmos os ingressos.

Fomos então à procura da avenida Champs Elissé,a mais chique do mundo. Paramos num restaurante pra saber se estávamos na direção certa. Um francês(todo mundo sabe, eles detestam falar inglês), não enendia o nosso inglês, ou fazia que não entendia...aí finalmente ele exclamou:"CHOOOMSSS Elisée, CHOOOMS..." A gente estava falando CHAMS...e por fim o mui simpático françuá nos explicou o caminho...

Estava choviscando quando chegamos a Place de La Concordia, e vimos de longe a grande roda gigante.

Vi, ao final da praça, o restaurante Lenotré onde li que há macorrons, doce delicado francês,que são deliciosos. Também vi uma barraca vendendo crepe de Nutella,mas não paramos pois nosso tempo era curto.
Chegamos à famosa rua, lotada de pessoas caminhando e muitas lojas de marcas famosas enormes. Passamos pela casa onde Santos Dumont morou e fotografamos a placa.
Entramos em algumas lojas, algumas só de maquiagem lindíssimas.Também entramos na loja Monoprix, onde pude perceber que os preços de roupas são bem mais em conta.
Caminhamos então toda a avenida, que são 4,5 km e enfim chegamos ao Arco do Triunfo(grandioso e imponente, como tudo em Paris).Aravessamos a avenida por baixo de um túnel(é impossível atrevessar por cima). Lembrei-me dos túneis debaixo do Eixão em Brasília...mas um pouquito diferente, hehehe...

Tiramos fotos e voltamos pra avenida pra lanchar num fast food.Depois encontramos a Fnac e compramos os ingressos pro Louvre.Já estava exausta e meus pés doendo demais...calculo que andamos uns dez quilômetros só neste dia...Voltamos pro hotel pra nos preparar pro último dia da Cidade Luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário