domingo, 29 de agosto de 2010

Os parques e suas grandiosas árvores...


























Agora chegou enfim a vez dos parques...nossa como são exuberantes os parques no verão europeu. Fico imaginando como seria então na primavera!!!
Interessante notar como os europeus amam sentar ou mesmo deitar ao sol na grama dos parques, andar de bicicleta, enfim aproveitar os poucos meses do verão...

Em Amsterdam vimos até uma parreira plantada na frente de uma casa praticamente na rua.
Lá conhecemos um parque lindíssimo e grandioso: o Vondelpark .Logo à entrada do parque tinha uma plantação de hortências maravilhosas.Lá estavam várias pessoas deitadas ao sol. O Re encontrou uma bola de futebol e aproveitou seu momento "brasileiro". Depois ele subiu em uma árvore o que nos fez lembrar de quando nossos meninos eram crianças e adoravam ir ao Parque da Cidade pra subir nas árvores.Ele também descobriu um lindo periquito verde em cima de uma árvore...

Em Voledam, andando por suas belas ruelas encontramos um pé de pera bem carregadinho e vários pés de maçãs nos quintais das casas.

Em Brugges fiquei impressionada com a altura das árvores...Encontramos um pé de ameixa e várias caídas no chão. O Re pegou algumas delas e depois verificou se eram comestíveis( e eram bem docinhas).

Já em Paris não tivemos tempo de visitar nenhum parque mas as praças que conhecemos também eram muito bonitas, como a Praça do Trocadéro , a caminho da torre Eiffel e a praça de La Concorde, com a foto de um pinheiro carregado de pinhas verdes e a sua fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário