quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Amsterdam:novas paisagens.

















Aos poucos fomos conhecendo as novas paisagens da Veneza do Norte. Os canais são realmente belíssimos e na minha avaliação o canal do Príncipe Oranje, Prinsegracht é um dos mais bonitos com casas flutuantes enfeitadas com muitos jardins. Resolvemos almoçar numa panquecaria, pois panquecas são comidas típicas dos holandeses. Pegamos o endereço e fomos andando em busca do restaurante. Acabamos andando 4,5 km, ou seja, o canal inteiro.O restaurante muito agradável estava lotado e tivemos que esperar na porta vagar uma mesa.
Achei um pouco estranho o sabor da panqueca, bem diferente daquelas que fazemos aqui em casa.Mas a omelete estava muito boa. Após o almoço terminamos a caminhada pelo canal e encontramos a feira da Noodermarkt, uma praça que tem uma feirinha com queijos, pães, geléias, etc. Achei muito estranho as vendedoras pegarem os pães com a mão, sem luvas. Descobri depois que isto é comum na Europa, pelo menos nos três países que visitamos.Cultura é mesmo uma coisa muito estranha, mas cada um com a sua.
Lá nesta feira fotografamos a igreja Nooderkerk,que foi construída entre 1620-1623,a primeira de Amsterdam a ser construída em formato de cruz grega por trablhadores protestantes do distrito de Jordaan.
Andamos mais um pouco pelo Jordaan e depois fomos ao Vondelpark, um parque enorme com 48 hectares. Lá tinha várias pessoas deitadas na grama aproveitando o sol, muitos casais passeando com seus filhos.Logo na entrada do parque fiquei encantada com a quantidade de hortências bem branquinhas. Tudo muito lindo!!!
Já estava quase anoitecendo quando achamos a praça dos museus com a propaganda do cartão "I Amsterdam", e mais fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário