domingo, 1 de agosto de 2010

Enfim o sonho foi concretizado





Finalmente...mas passou tão rápido. Tanta ansiedade, estudo e preparação.O que podemos dizer? Valeu a pena,eh, eh, valeu a pena eh, eh(adoro a música Pescador de ilusões). Então vamos ao início: A Viagem: Nossa viagem começou com um pequeno atraso em Brasília, cerca de meia hora.Passado em torno de dez horas chegamos a Lisboa, um vôo tranquilo, sem turbulências. Assisti a uns quatro filmes enquanto o Rê dormia no aperto de 250 passageiros. Comecei a treinar meu inglês durante o voo mesmo pois descobri que nunca fui prof. de Língua portuguesa e sim de língua brasileira. Só conseguia entender depois que eles falavam em inglês. Os fechados portugas da TAP falam rápido demais e não fazem questão nenhuma de facilitar pros brasucas a bordo. A Chegada na Europa: Chegamos em Lisboa , nos colocaram dentro de um microônibus e começaram a dar voltas e voltas pelo aeroporto. O Re disse que a garota que dirigia era a cara da Chiquinha do Chaves( e era mesmo!!!). Passei pela alfandega sem perceber: o portuga me perguntou:"quantos dias vai ficar na Holanda?" e carimbou meu passaporte, sem sorriso muito menos boa viagem. Entramos em outro avião e nos serviram nosso café da manhã: um pão com uma fria omelete enrolada dentro do pão e aquele tradicional cafezinho ralo e frio...mas beleza, duas horas depois estávamos avistando os belos canais de Amsterdam e melhor a temperatura prometia estar bem agradável(nem frio, nem calor). Amsterdam e o extravio das malas: Chegamos enfim ao Schipol, o Aeroporto de Amsterdam. Andamos pra caramba(lembrei do nosso amigo holandês que aprendeu a palavra caramba, mas esta é outra história) até conseguirmos chegar até as esteiras das malas. Que aeroporto enorme, meu Deus!!!. Esperamos, esperamos, esperamos. Epaaaaaaaa!!!!Cadê nossas malas? Nada, nenhuma!!Nem o tubo de pescaria do Rê. Ai que angustia???O que fazer? Vimos então uma espécie de escritório para ajudar os turistas e nos dirigimos até lá. Estávamos muito nervosos e começamos a explicar a situação pro rapaz que nos atendeu. Ele pediu pra preencher uns formulários, me pediu as chaves das malas, pediu o endereço do hotel. Eu tinha tudo bem organizado na bagagem de mão: endereços, mapas, reservas de hotel... Ele nos disse que em 24 teríamos alguma notícia. O quê???24 horas??Moço eu estou cansada, quero tomar banho, tá tudo lá nas malas!!! Na verdade eu tinha uma muda de roupa pra mim e pro Rê na bagagem de mão, mas material de higiene tava tudo na outra. Ficamos então consolando um ao outro. Isso não vai estragar nossa viagem. Vamos até o hotel, tomamos um banho depois saímos pra comprar desodorante, xampú e sabonete. Isso não vai nos abalar. Na verdade por dentro eu dizia: meu Deus, tinha que acontecer???Por quê? Fomos a procura do metrõ pra chegar até a Centraal Station e de lá procurar o endereço do hotel. Chegamos a CS e resolvemos caminhar até o hotel, afinal não tínhamos nenhum peso nas mãos(alguma vantagem tem que existir). Um pouco longinho, mas fomos andando. Um tumulto de gente na CS, a primeira sensação é que é uma verdadeira bagunça de tram(bonde), ônibus e uma monte de bicicletas...mas a medida que adentrávamos na cidade podíamos contemplar o belos canais. Chegamos ao hotel, tomamos nosso banho com o bit-hotel e vamos bater perna, tomar uma cervejinha e esquecer... Andamos,andamos, batemos muitas fomos, experimentamos nossas primeiras Heineken deliciosa.Aliás, nosso hotel ficava a uns duzentos metros da fábrica da Heineken.Passamos num mercadinho mas o Rê me disse;"vamos deixar pra comprar nossos produtos e roupa só amanhã, vamos esperar até amanhã". A noite, na volta pro hotel encontramos três brasileiras(como tem brasileiro na Europa!!!) que haviam chegado de Paris. Contei pra elas nosso "drama", elas nos contaram muitos casos de extravio de mala. Mas daí veio uma luz e eu disse bem convicta. Rê, você vai ver, quando chegarmos no hotel nossas malas estarão lá. E adivinha???Chegamos ao hotel e estava tudo lá. Percebemos que uma mala tinha sido aberta e era justamente a mala que tinha o material de pesca do Rê: iscas artificiais, alicate, etc. Conclusão: por causa da quantidade de metal provavelmente eles(onde?Portugal ou Holanda?) tinham desconfiado de algo.Dormimos enfim nossa primeira noite na Europa tranquilos e felizes apesar do susto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário