quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Amsterdam: feira e zoológico.












Aos poucos fomos conhecendo Amsterdam e seus segredos. Optamos por andar a pé para melhor conhecê-la e como andamos!!!
Saímos pela manhã para procurar um adaptador elétrico pra nossa máquina e por um acaso daqueles que não existe achamos uma feira que já estava no nosso roteiro: Albert Cuypmarkt.Nem imaginava que esta feira que eu havia anotado no meu diário estava apenas a uns trezentos metros do hotel.Lá tiramos muitas fotos, o Rê além de achar o adaptador comprou um sinetinha típica holandesa pra colocar na nossa bicicleta. Provamos algumas frutinhas e tiramos muitas fotos. Lá pegamos informações de onde comprar as flautas do Lelê. Fomos até centro de tram, andamos muito mas nas lojas de instrumentos musicais não conseguimos achar as flautas que nosso caçula pediu.Depois de almoçar num pequeno restaurante fomos ao zoológico.
O zoo é enorme, muito organizado, o ingresso é bem caro(18 euros pra cada), mas pra quem é apaixonado por bichos como o Re, vale muito a pena. Fiquei bem cansada mas pude sentar-me por várias vezes pois ao contrário dos zoos que conheço aqui no Brasil sempre há lugares limpos pra sentar, lanchonetes e restaurantes. Na entrada há uma lojinha linda de brinquedos infantis. Fiquei imaginando meus filhos mais novinhos como irião ficar loucos com aqueles brinquedos...
Os bichos são bem tratados, há um local de bichos taxidermizados, um lindo aquário,inúmeros pinguins de Magalhães com casais com ninhos e filhotes, uma cachoeira artificial, etc e etc. Muitas famílias estavam passeiando com suas crianças e aproveitando um dia quente de verão ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário