terça-feira, 16 de setembro de 2014

Londres com chuva????Quando?

free countersDecidimos começar nosso segundo dia em Londres com a troca da guarda no Palácio de Buckingham, que acontece às 11h30min no verão. Fomos a pé mesmos, já que estávamos hospedados na região da Victória Station, que fica bem próximo ao palácio. No caminho passamos por várias lojinhas que vendem souvenires bem mais em conta que aquelas mais próximas aos pontos turísticos.
Estava um céu muito nublado, prometendo chuva, então o Re pegou um dos guarda-chuvas que o hotel disponibiliza pros seus hóspedes....e fez muito bem...
Chegamos ao palácio e lá estava formada uma pequena multidão, mas mesmo assim conseguimos ficar bem próximos à grade pra ver o espetáculo... Passados alguns minutos, vimos algumas senhoras avisando que devido à chuva não haveria espetáculo naquele dia.
O Re então começou a gritar brincando:” Give my money back, give my money back…” E todos ali em torno de nós caiam na risada…
Logo a multidão se dispersou e então pegamos o metrô rumo ao Convent Market...a chuva estava bem insistente e já começava a engrossar.
Chegamos ao bairro Convent Garden e notamos que havia muitas lojas de grife, tudo muito caro já que estamos falando de libra. Logo na entrada eu achei um telefone público que estava escrito CIBELES, alguma homenagem espanhola à mãe dos deuses.
Mas nosso objetivo mesmo era o mercado. O Re no começo não gostou, pois achava que se tratava de um mercado com somente lojas femininas. Mas ao fundo do mercado havia uma feira de antiguidades onde ele comprou moedas antigas pra coleção de nosso filho caçula. Próximo a esse mercado vimos o Museu do Transporte.
Voltamos ao Convent market, compramos algumas lembrancinhas e almoçamos uma deliciosa paella acompanhado de sangria...Uma criança viu o Re tirando uma selfie e se ofereceu pra nos fotografar..Um fofo!!!
De lá pegamos o metrô e nos dirigimos ao Picadily circus, uma pracinha com a estátua Eros e alguns luminosos que lembram vagamente, numa proporção muito pequena a Time Square....e a chuva insistente já começava a molhar a barra das minhas calças...
De lá fomos direto pra Trafalgar Square, tiramos fotos das estátuas, do galo azul e entramos na maravilhosa National Gallery.Uma visita que vale muito a pena...Maravilhosos quadros, maravilhosa galeria...Tudo de graça...
Saindo da galeria, nos dirigimos a igreja St Martin in the Field pra conhecer o café mais inusitado da minha vida: Café in the cripta. Trata-se de um restaurante que fica na cripta de uma igreja bem em cima de túmulos antigos...Um local surpreendente e misterioso , hehehe...
Passamos por uma loja em liquidação e compramos um lindo casaco pro nosso caçula...Mesmo com a conversão pra libra, algumas vezes pagamos em roupas preços bem mais em conta que no Brasil..
De lá pegamos um ônibus e fomos para a Abbey Road, conhecer a famosa rua da capa do LP dos Beatles...A chuva continuava firme e forte e pela janelinha do ônibus vi passar por mim a famosa Oxford Street com muitas lojas que gostaria de visitar...
Na Abbey Road tinha algumas pessoas fazendo o mesmo: a famosa pose dos Beatles ao atravessar a rua. Alguns carros buzinavam, outros esperavam pacientemente... Fotografamos tudo, rua, poses, estúdio e voltamos ao hotel pro no happy hour.
Depois ainda demos uma volta nas imediações do hotel e tiramos a foto da casinha onde Mozart escreveu sua primeira sinfonia na infância e de um escritor vizinho de Mozart.
Assim terminou um dia de muita” chuva na chuvosa” Londres...

3 comentários:

  1. Também gostei de londres, apesar de parecer sempre nublada.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo meninas, com ou sem chuva, impossível não gostar de uma cidade limpa, linda, organizada que passa uma sensação de segurança...bjs e obrigada

    ResponderExcluir