quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Irlanda, Escócia e Inglaterra: nosso roteiro.

free counters
Decidimos dessa vez conhecer mais três países na Europa.Começamos comprando as passagens com muita antecedência pela Airfrance pra pagar um bom preço.
Aos poucos fui comprando as passagens pra locomovermos entre os países e fui reservando os hotéis pelo booking.com, observando as distâncias das estações e pontos turísticos.

Iniciamos nossa viagem por Dublin. Em Dublin pegamos o ônibus da companhia Airlink 747 que faz várias paradas no centro da cidade próximo ao hotéis. Os ônibus de Dublin tem Wifi e durante o trajeto pude enviar fotos e comunicar com nossos filhos pelo Whatssap.
Em Dublin nos locomovemos de carro dos amigos, ônibus ( os ônibus só aceitam moedas) e táxi, pra retornar ao aeroporto na madrugada.
De Dublin fomos pra Edimburgo de avião pela empresa low coast Rynair.Essa passagem compramos assim que foi aberta a venda no site, com 90 dias de antecedência.
Em Edimburgo alugamos um carro ( Auto Europe) pra conhecer as highlands e chegar em Inverness.O engraçado é que os carros não possuem estepe...
Voltamos a Edimburgo e de lá fomos de trem bala( The trainline.com) até Londres. Chegamos em Londres na estação King Cross e pegamos o metrô, tube, até a Victória Station que ficava a poucos metros do nosso hotel.
Pra locomover em Londres compramos o Oyster card e colocamos saldo de sete dias pra usar à vontade metrô, ônibus e alguns trens nas zonas 1 e 2.
Depois de três dias em Londres fomos de ônibus da National Express( que fica na mesma Victoria Station) conhecer o litoral, a cidade de Brighton e voltamos de trem.
Em Brighton nos locomovemos a pé e andamos bastante.
Pra ir ao aeroporto Gatwich de Londres (que é distante do centro) fomos de trem e lá pegamos o avião pela companhia low coast Aerlingus pra retornarmos a Dublin.
Todas essas passagens compramos com muita antecedência pela internet e não tivemos nenhum problema de cancelamento ou atrasos.
Alguns tíquetes como os dos trens nós retiramos nas máquinas das estações. Quanto aos aeroportos nós fizemos o checkin online com antecedência e usamos os tíquetes impressos em casa.
Esse foi o nosso roteiro da viagem nesses três países que irei narrar passo a passo nos próximos posts.

2 comentários:

  1. Que bacana Professora. Vou ficar bem atenta e quem sabe um dia posso realizar um sonho...Tenho um casal de amigos que quer também fazer uma viagem assim. Bjs e obrigada !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Márcia...bjs de prof para prof, hehehe

    ResponderExcluir