domingo, 7 de setembro de 2014

Edimburgo: a cidade mágica.

free countersEdimburgo é uma cidade muito especial, mágica mesmo. Desde que comecei a ler sobre ela percebi que me apaixonaria. E foi bem mais que esperava.
Mesmo com o contratempo da chegada ( o hotel Ibis cancelou nossa reserva pois disse que eu havia digitado o ano de validade do cartão de crédito errado). O estranho foi que recebi a confirmação do booking.com no meu celular.
Passadas as primeiras chateações, fomos pra um Mercure, mais caro, mas bem melhor localizado, na Princess Street, uma avenida menos barulhenta apesar de central e quase de frente a estação de trem de onde dois dias depois partiríamos pra Londres.
Na nossa primeira noite não tivemos muitas escolhas de restaurantes, pois já estava tarde pro padrão europeu de horários. Então repetimos o italiano Bela Itália...Demos algumas voltas e retornamos ao hotel.
Já no dia seguinte fomos andar pela Royal Mille, a avenida da Old Town.
Edimburgo basicamente se divide um duas: a New Town, que fica a Princess Street e a Old Town, onde fica a Royal Mille. As duas ruas turísticas mais importantes da cidade e bem próximas.
A Royal Mille é maravilhosa e muito divertida. Ela termina no Castelo de Edimburgo. Dá pra gente passar horas entrando nas lojinhas, entrando nos Closes( lugares onde as pessoas mais pobres viviam, em péssimas condições de higiene, enquanto os mais ricos moravam em cima), muitos artistas populares se apresentando, muito escocês com seu kilts tocando gaitas de fole.Enfim, dá pra passar o dia todo só nessa rua sem se cansar.
Passamos pela The Scotch Whisky Experience, entramos na lojinha e compramos alguns mini uísques pra dar de presente. Whisky não fica entre nossas preferências mas já que estávamos na Escócia...
Na rua tiramos fotos com um rapaz vestido do personagem Willian Wallace, do Coração Valente e entramos na brincadeira. Ele nos perguntou com quem ele se parecia e deu várias opções, entre ela a Lady Gaga...Disse que lógico que ele era a cara dela...e ele adorou a gente entrar na piadinha, kkkkkk
Chegamos até o castelo e resolvemos visitá-lo por dentro ( mas essa parte merece um novo post)...Adoramos a visita ao castelo, é imperdível.
Estava tendo vários festivais na cidade, dos fogos, festival Tatoo( de militares) e festival dos livros. Fomos até o local do festival de livros e compramos livros pros meninos...
Nas ruas, próximas à Princess Street estavam montadas várias barracas, vendendo cerveja. Paramos pra descansar e tomar uma pint.
Fomos também ao Princess Garden, o jardim da avenida, que fica bem ao lado da estação de trem Warveley. Lindíssimo esse jardim e nele a gente consegue tirar as melhores fotos do castelo.
Tentamos ir a tempo ao Museu Nacional, mas demoramos um pouco localizá-lo e chegamos após as 17 horas. Tiramos algumas fotos na entrada, mas não conseguimos visitar a ovelha Dolly.
Passamos também pela Elephant house, um café onde a escritora do Harry Potter escreveu seu primeiro livro. A fila de espera pra entrar estava enorme, então decidimos apenas tirar fotos da fachada.
Logo próximo dali fotografamos a estátua do cãozinho Bobby, que tem uma história bem legal de lealdade a seu dono, mesmo depois de morto.Ele passou 14 anos tomando conta do túmulo de seu dono...vale à pena pesquisar e ler toda essa bela história...
No dia seguinte, antes de partir pra Londres,(nosso trem sairia as 14 horas), fomos à Pret a Manger comprar alguns lanches pra levar no trem. Não sei se já citei essa casa de lanches e sanduíches naturais...tudo fresquinho e delicioso. Encontramos algumas na Irlanda, Escócia e muitas na Inglaterra.
Depois paramos na pracinha que fica ao lado da estação de trem e fomos nos despedir de Edimburgo comendo mariscos deliciosos acompanhados de nossas últimas pints ao som de música clássica...Mais charmosa e deliciosa despedida impossível.
Em minha opinião Edimburgo é a cidade que todo mundo deveria conhecer um dia...especialmente no verão...

Obs: dois blogs foram muito importantes pra preparação dessa viagem: Contando as horas da Bruna e Malas de rodinhas e nécesserie, da Celina. Obrigada as duas!!!


4 comentários:

  1. Estou viajando com vocês e adorando os post diretos e curtos com muitas fotos lindas!! Não vejo a hora de conhecer Edimburgo... Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. fotos lindas e texto maravilhoso. precissssso conhecer essa cidade na próxima viagem.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas...muito bom ler os comentários de vcs.

    ResponderExcluir