quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Uma outra Londres: Camden Town.

free countersSe a decisão é escolher um local inusitado, diferente,onde possa experimentar comidas do mundo todo, ver gente das mais diferentes” tribos”, comprar roupas e objetos que não estão nos shoppings e ainda chegar nesse local de barco, esse é o Canden Town.
Canden Town fica no centro norte de Londres, um local que tem três grandes mercados, cheio de pessoas exóticas e muito roqueiro, bairro da cantora Amy Winehouse, local onde era possível encontrá-la nos pubs do bairro.
Pode-se chegar ao bairro de metrô, e ele está localizado na zona 2 de Londres. Mas decidimos ir de barco através do canal Regent. Então fomos em busca de Little Venice, onde partem os barcos.
Tivemos certa dificuldade em localizar a Little Venice, e acabamos andando muito. Ao chegar fomos comprar nossos ingressos mas tivemos que esperar 30 min.pro próximo barco. Então resolvemos tomar um cafezinho(na verdade um cappuccino- não sou exigente, mas café no exterior só na Colômbia, hehehe) no restaurante/barco que fica logo na entrada do canal.
Depois disso fomos fazer nosso passeio. Ainda estava um dia chuvoso, mas com uma chuva bem fininha e constante.Passamos por vários jardins e também pelo Zoológico, onde é possível descer( caso compre o ingresso casado com o barco) e fazer a visita.Mas nosso objetivo era mesmo o ponto final : Canden lock, com seus três mercados.
Logo que descemos do barco, demos algumas voltinhas, vimos muitas barracas de comida, e o Re foi pescar enquanto fui procurar as camisetas das bandas de rock que meu filho mais velho gosta. Andei bastante, conversei com muitos vendedores, tirei muitas fotos. Que lugar!!!
Realmente é um local inexplicável. Os mercados são locais muito antigos que foram reaproveitados sem nenhuma demolição. O Stable Market é superinteressante. Várias lojinhas ficam dentro de estábulos e lá é possível encontrar muitas estátuas de cavalos em tamanho real...muito, mas muito interessante mesmo.
Reencontrei o Re, no local combinado... com um peixinho na vara de pescar. Ele soltou o bichinho e fomos escolher nosso almoço. O Re escolheu comer carne de caça ( veado) e eu fiquei com uma paella com sangria, novamente....
Depois fomos conhecer mais algumas partes dos mercados-que são enormes- e retornamos de metrô mesmo, já que havíamos comprado apenas a ida de barco.
Creio que é um passeio que deve fazer parte de qualquer roteiro de Londres, pois além da beleza natural do canal Regent, essa visita aos mercados de Canden Town é extremamente interessante, exótica e divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário