sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Inverness, a capital das Highlands.

free counters
Chegamos a Inverness no final da tarde e pegamos um grande engarrafamento.
Como assim? Engarrafamento em cidade pequena?
Pois é, mas era final de tarde, final do verão, ou seja férias....
Rapidamente conseguimos localizar o hotelzinho que havíamos reservado, " Torridon Guest House". Fomos recebidos por um casal muito simpático.
A senhora nos levou até o quarto e ficou um bom tempo nos explicando detalhes( como ligar o abajur, kkkkk), nos mostrando os pontos turísticos num mapinha que nos forneceu e nos avisou que teríamos que sair cedo para jantar, pois alguns restaurantes fecham cedo.
O quarto tinha uma decoração muito romântica, cheio de pequenos detalhes, muito fofo e confortável.
Saímos então para jantar e antes tiramos uma foto do castelo, que fica bem no centro da cidade.Estava muito frio, e eu não estava conseguindo ficar na rua. Preferi então entrar no primeiro restaurante que me pareceu agradável. Entramos então na cantina " Bela Itália" e foi uma ótima escolha: ambiente agradável, boa comida, bom vinho.
Voltamos já exaustos pro hotelzinho.
No outro dia o Re tomou um café típico e eu fiquei com o café continental mesmo.O dono do hotel servia a todos sempre com um sorriso, falando sobre o clima das terras altas, que chovia demais... S
Saímos pra dar mais uma voltinha pela cidade e paramos na beira do rio Ness. Andamos bastante no parque que fica na beira rio. A fina chuva sempre insistente. Vimos pessoas caiancando no rio, outros pescando truta. O Re ficou super empolgado e frustrado, pois tínhamos que entregar o carro a noite,em Edimburgo.
Então, pegamos a estrada de volta a Edimburgo.
O que percebi de Inverness? É uma cidade pequena, bem organizada, voltada ao turismo ecológico....que valeria mais um dia, pelo menos.

2 comentários:

  1. Infelizmente a chuvinha por aqueles lados é algo que não da para evitar né... Mas apesar disso aparenta ter um charme muito especial e mágico! :*

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Carol...é tudo muito lindo, perfeito!!!Eu é que ingenuamente não me preparei adequadamente com roupas e calçados, como fiz em NYC...Mas acabou dando tudo certo...Vc certamente vai amar.

    ResponderExcluir