segunda-feira, 8 de setembro de 2014

De trem pela Inglaterra.

free counters
Decidimos partir de Edimburgo rumo a Londres de trem bala, aliás, a melhor forma de viajar pela Europa. Não é a forma mais barata, certamente de avião fica bem mais em conta. Mas as vantagens de viajar de trem bala são inúmeras:1- Não necessita de check-in, então não é necessário chegar com tanta antecedência pro desembarque. 2- As estações de trem são bem mais centrais que os aeroportos. 3- A mala vai junto com você então não há perigo de sua mala extraviar. 4- A gente vê as paisagens e de certa forma vai conhecendo novos lugares do país.
Então saímos de Edimburgo às 14:30 e chegamos a Londres às 18:52 pontualmente. Usamos o site http://www.thetrainline.com/ para comprar nossas passagens e retiramos os tíquetes na estação Warveley de Edimburgo.
O trem tem espaço suficiente pra acomodar nossas malas de rodinhas tamanho médio acima das nossas cabeças e como fomos na classe econômica só tivemos 15 min de internet de graça. Mas nosso objetivo eram mesmo as paisagens e não íamos ficar conectados durante a viagem.
Levamos lanches e observamos que todos fazem a mesma coisa. Uma jovem passou a viagem toda comendo cenouras e tomates, kkkk.Uma senhora com sua filhinha levou lanches e jogos pra garota...
Na nossa frente, sentou uma bela garota morena bem clara de olhos azuis. A moça era cara da Ana Paula Arósio!!! Bela paisagem pro Re... Ela tirou uma saladinha de sua sacola e pediu um chá com leite....Costume muito diferente do nosso. Estávamos na terra do chá. Não pedi café, eles só tinham café solúvel...Mas havíamos levado nosso lanchinho delicioso da Pret a Manger: sanduíches de salmão, sucos naturais de laranja e maçã, cupcake de mirtilo, bolo de cenoura com passas...Hummmm, tudo delicioso!!!
Passamos por algumas estações, dentro delas a da cidade de York. Também vimos o mar da Inglaterra.
Chegamos no horário previsto com toda pontualidade britânica na estação King Cross...mas isso fica pro próximo capítulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário