quarta-feira, 24 de setembro de 2014

London, the last day....

free counters
Escrever esse post é como fechar um ciclo: o final de uma bela viagem e quem sabe já pensar em outra...Nosso último dia foi muito corrido: tínhamos tanta coisa ainda pra ver, passeios imperdíveis, dicas de lugares que não conseguimos visitar...Então tivemos que priorizar algumas coisas.
Começamos o dia no London Eye, conforme o post anterior( http://cireumsonhoadois.blogspot.com.br/2014/09/london-eye.html )... Depois pegamos o metrô e fomos direto ao Museu Britânico: imperdível.
Não é necessário pagar a entrada do museu, mas você pode doar alguma quantia. No museu não pudemos deixar de visitar a famosa Pedra da Roseta, um fragmento do Egito Antigo, cujo texto gravado na pedra, foi crucial para compreensão moderna dos hieróglifos egípcios.
O museu é belíssimo com aulas e mais aulas de nossa história...Mas tivemos de fazer uma passagem rápida, fotografamos algumas coisas, passamos em algumas salas e saímos dali pra almoçar nas proximidades do museu mesmo.
Depois do almoço nos dirigimos ao Hyde Park...Que parque encantador!!! O dia estava muito convidativo pra deitar no gramado e passar horas só curtindo... Passamos na lojinha do parque e o Re comprou “um esquilinho” pra mim...Andamos muito , fizemos um passeio no lago Serpentine de barco, vimos pessoas nadando na área reservada pra isso, andamos mais um pouco, passamos pelo Diana Memorial Fountain, tomamos aquele sorvete londrino inesquecível, passamos pelo Jardim de Rosas e saímos de lá, já no final da tarde rumo a mais uma aventura...
De lá pegamos novamente o tube e fomos até Upper Clapton em busca de um parque onde é permitida a pesca. Esse parque tem vários lagos e fica no noroeste de Londres. Antes paramos num pub pra tomar nossas últimas pints...
No lago o Re conseguiu pescar vários peixinhos bem pequenos...Lá tinha muitas pessoas pescando e todos tinham barracas( não sei se eles estavam acampados ou só levavam as barracas para passar o dia-é o que parecia.
Assim retornamos exaustos ao hotel pro nosso último happy hour felizes por ter tido a oportunidade de conhecer uma cidade grande em todos os sentidos: grande no tamanho, grande na educação das pessoas, grande na beleza e enorme na organização...

2 comentários: