quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dublin: a cidade feliz.

free counters
Dublin, pra mim foi uma grata surpresa. Não tinha muito expectativa quanto à cidade e muito menos conhecia muito dela. Mas foi procurando blogs e descobrindo que muitos brasileiros moram na Ilha Esmeralda, famosa pela inconstância do clima e por seus inúmeros pubs.
Fui aos poucos me afeiçoando a Dublin e descobrindo o quanto o povo Irlandês é simpático, gentil e feliz.
A cidade que estava toda enfeitada de flores é cortada pelo rio Liffey e suas pontes que dá todo um charme a ela.
Logo após a chegada, nossa amiga Anakacy foi nos encontrar no hotel e nos levar a um pub. Divertimo-nos muito na primeira noite, ao som de uma ótima música e nossas primeiras pints.
No dia seguinte fomos conhecer a casa do casal Ana e Júnior, reencontramos alguns velhos amigos de Brasília e fomos até a cidade portuária Howth comprar salmão, camarão e mais algumas delícias pro nosso almoço. Lá vimos uma foca barulhenta se exibindo pros turistas.
O Re aproveitou então pra sair pra uma pescaria com o Júnior e fui conhecer a loja Ikea, muito boa pra comprar utensílios de casa.
Conheci também nesse dia a Cida, prima da Ana, que já era minha amiga virtual. Uma mulher lutadora e muito divertida...
Em Dublin andamos muito a pé , estávamos hospedados numa região bem central, próxima a vários pontos turísticos, shoppings, parque, a maravilhosa loja Penney’s ,o bairro Temple bar onde se localizam vários pubs, o Trinitty college, onde tem uma biblioteca com o livro Kells( um manuscrito feito por monges celtas nos anos 800 AC),o Grand Canal, o St Stephens Park e muitas pequenas ruas de comércio lotada de turistas.
Descobrimos que em Dublin as pessoas não podem ver você com um mapa na mão tentando entender uma localização que prontamente se oferecem a explicar o caminho.
Que o dia em Dublin tem todas as estações: chove, esfria, esquenta ( um pouquinho), venta fraco, chove de novo, venta forte, esfria, chove, esquenta....Todos os dias que estivemos em Dublin aconteceu isso várias vezes.
Pra se usar ônibus público é necessário ter moedas na conta certa e colocar num cofrinho ao entrar no ônibus.
A região dos pubs, Temple Bar é muito divertida e mesmo com o friozinho da noite as pessoas bebem suas pints nas portas dos pubs ou dentro dos mesmos. Alguns pubs tocam músicas típicas da Irlanda e as pessoas dançam e se divertem muito.
O que achamos de Dublin?
Uma bela cidade, muito divertida, com transporte público eficiente, povo muito simpático, pints deliciosas... mas com um clima muito inconstante, o que me obrigou a comprar uma blusa de lã pra usar embaixo dos meus casacos.
Dublin, enfim, uma grata e bela surpresa...



2 comentários:

  1. Aiiinnnnn pode chorar de emoção? Rsrsrsr coisa mais linda esse post, morri de saudades da minha cidade do coração. ... Que bom que foi uma visita positiva para vcs, tirando o clima o resto é bom demais, né? Bjo Cibelita!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Carol....amei...E lembrei de vc o tempo todo que estive em Dublin.Bjs

    ResponderExcluir