quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Praga: conexões, primeiras impressões.

free countersSaímos de Firenze de trem rumo a Milão. Chegando em Milão depois de um delicioso almoço perto da estação, pegamos um ônibus, na lateral da estação e fomos até o aeroporto de Malpensa, pegar o avião para Praga.Como não conhecemos Milão, pela viagem de ônibus deu pra perceber que a cidade é enorme e linda.O aeroporto fica bem afastado e demorou cerca de uma hora essa viagem.No aeroporto fizemos logo o check-in e fomos esperar nosso vôo pela Easy Jet. Um vôo low cost. Paguei uma mala de 20 kg e o restante da bagagem levamos na nossa bagagem de mão. Fiquei com medo e implicarem com minha malinha de mão, pois passava 01 cm na medida deles,mas deu tudo certo.Estava muito frio estava com muita neblina. Não tinha nenhuma visibilidade e foi muito estranho subir naquele vôo sem teto.
Dentro de uma hora e pouco estávamos pousando num mundo novo pra nós: República Tcheca.
Eu havia contratado um serviço de transporte (https://www.prague-airport-transfers.co.uk/zakaznik/index.php)e logo que saímos do Gate encontramos o rapaz que estava nos esperando junto de um outro casal e logo estávamos descendo na porta do nosso hotel.Creio que fiz uma escolha muito feliz do local do hotel: Mala Strana. Estava muito perto de tudo: do castelo, do Parque Petrin, da Ponte Carlos e da Old Town.Tudo dava pra ir a pé com muita tranquilidade.Nessa primeira noite, demos só umas voltinhas pelo bairro, paramos num pub pra tomar uma cerveja e voltamos pro hotel muito entusiasmados com tanta beleza de Praga.