quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Europa-dezembro 2016: Itália, República Tcheca e Suíça.

free counters Fizemos um roteiro de viagem, dessa vez, nada comum: começamos por Firenze, depois fomos à Praga e por fim a Lucerna. Mesmo sendo meio sem lógica essa escolha de cidades a justificativa é bem razoável. Florence em primeiro lugar pois minha sobrinha Ellen está morando lá, Praga, já era um desejo do Re faz algum tempo e por fim a Suíça pois eu queria passar meu aniversário num lugar de paisagens deslumbrantes...
Mais uma vez sabíamos que as temperaturas iam ser bem baixas então a mala não tinha como ser pequena: botas, casacos térmicos e muitos outros acessórios pra nos aquecer.
O roteiro foi o seguinte: primeiro Florence, depois fomos de trem a Milão pra pegar o vôo até Praga. De Praga fomos de avião até Zurique com uma escala em Colônia, Alemanha. Em Zurique alugamos um carro até Lucerne.E em Lucerne pegamos o trem -bala de volta a Florence, com uma escala em Milão.
Além disso conhecemos também, na Itália, a cidade beira-mar de Livorno( fomos de trem),na República Tcheca, conhecemos Chesky Krumlov( fomos de ônibus) e na Suíça conhecemos o Monte Pilatus, fomos de carro alugado.
Com exceção da viagem a Livorno, todas outras passagens comprei antes de sair do Brasil pela internet, e não tivemos nenhuma problema de atrasos ou cancelamentos.
Foi uma experiência maravilhosa, inesquecível conhecer lugares tão diferentes de nossa realidade, cheiros, sabores e paisagens que ficaram pra sempre em nossas memórias..
Deixo pros outros posts cada país e passeio detalhado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário