quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Livorno, finalmente o mar mediterrâneo.

free countersFicamos muito na dúvida se íamos a Veneza ou outro local, mas quando chegamos na estação Santa Maria Novella, já não havia mais passagens pra Veneza...então acabamos decidindo por conhecer Livorno.Chegamos na estação central, compramos bilhetes de ônibus numa tabacaria e fomos nos aventurar sem nenhuma informção.Acabamos descendo longe das praias, fomos conhecer uma muralha e um jardim...Depois disso andamos muito e chegamos ao centro da cidade. Tinha uma feirinha, compramos castanhas portuguesas e continuamos andando procurando o mar. Andamos muito e muito...Fiquei muito cansada e irritada por andar sem rumo e nada de ver o mar.Depois de muito tempo encontramos um local que parecia um porto, com muitos barcos...mas não era uma praia.Já estava quase escurecendo e tivemos pouco tempo de bater umas fotos e continuamos a andar.Paramos pra tomar uma cerveja e resolvemos voltar a centro da cidade. No meio do caminho vimos um simpático restaurante......e decidimos parar pra almoçar-jantar. Ainda não eram 19 horas, mas o garçon deixou a gente entrar e tomar uma bebida enquanto esperávamos o restaurante abrir. Valeu muito a pena: comida boa, preço bom, atendimento idem.Depois disso fomos em busca do ônibus e depois fomos pegar o último trem de volta pra Florence.