domingo, 24 de julho de 2011

Sexto dia:Mercado, Teatro,Parque O'Higgins







free counters
No nosso sexto dia trocamos a neve por outros passeios, ainsa não sabíamos bem de que forma íamos à montanha e resolvemos então pesquisar um pouco mais.
Retornamos ao Mercado pra almoçar pois meu filho mais velho não havia ido no primeiro dia, descemos na estação Puente Cay e Canto, mas saímos no sentido contrário do Mercado, só pra explorar a região e tivemos duas gratas surpresas: a vista da Cordilheira dos Andes estava perfeita e vimos um Teatro, Museu ou algo assim.Ainda vou pesquisar que local é aquele, só sei dizer que a arquitetura, externa e interna é belíssima.
De lá seguimos em frente em direção ao Mercado. Almoçamos e seguimos em direção ao Parque O' Higgins, um parque enorme, menor que nosso Parque da Cidade, daqui de Brasília, mas bem bonito. Seguimos até a Fantasilândia, compramos os ingressos e deixamos nossos meninos se divertindo lá. Fomos explorar um pouco o parque, saímos demos umas voltas na região próxima ao parque( mais uma vez só achamos café solúvel, humpf...).
Esperamos os meninos na saída da Fantasilândia e fomos em busca do Skate Parque pois meu filho havia levado seu skate pra conhecer as pistas chilenas. Estava cheio de pessoas de todas idades andando de skate: jovens, coroas e crianças. Muito bacana ver como no Chile as pessoas se misturam mais, tem menos preconceitos...pelo menos nas pistas de skate que levo meu filho aqui no Brasil só vejo jovens da faixa estária dele, nem coroa, nem crianças.
Voltamos mais cedo pra decidir finalmente como seria nosso primeiro dia de neve. Antes passamos numa lanchonete deliciosa chamada Pizza Nápoli, que além de massas, sandubas tem pratos com carne e uma cafeteria...viramos freguezes(ainda voltaríamos lá mais duas vezes, rsrsrs).

Um comentário:

  1. Conforme minha amiga Ana, que mora em Santiago, o lugar que citei acima, que parece um teatro se chama Espaço Mapocho, onde sempre tem exposições, e fica bem próximo ao Mercado. Obrigada Ana.

    ResponderExcluir