quarta-feira, 20 de julho de 2011

Chile 2011-sonho realizado








free counters
Enfim depois de três meses de preparo realizamos nosso sonho de conhecer o Chile. Nem me lembro direito quando surgiu essa ideia mas creio que foi motivada principalmente por causa da neve. Então estávamos lá dentro do avião do lado esquerdo vendo a bela Cordilheira do Andes, visão espetacular!!!
Chegamos ao aeroporto Arturo Merino com aquela sensação do novo: e agora, o que fazer?
Lembrei das malas que ficaram desaparecidas em Amsterdam mas logo começamos a encontrar nossas malas, apenas o skate do Henrique demorou um pouco e lá estavam os cães do policiais cheirando nossas malas...
Assim que saímos fomos abordados por várias pessoas oferecendo conduções e depois de muita conversa acabamos decidindo fazer o que eu disse que não faria: pegamos um táxi- pirata, coisa muito comum no Chile.O rapaz correu um pouco mais que acho necessário mas felizmente chegamos inteiros ao nosso hotel.
Após nosso banho fomos almoçar e enfim conhecer a região que estávamos hospedados, a av. Providência, cheia de comércio. E depois pegamos o metrô, que fica a 50 m do hotel em direção ao Pátio Bellavista para comemorarmos o niver do Re, uma espécie de Shopping ou galeria a céu aberto cheio de lojinhas , restaurantes e barzinhos.
No Pátio conhecemos um garçom que morou no Brasil e além do espanhol fala inglês e português( já começamos a confirmar porque o Chile está bem na frente do Brasil).
Comemos então nossas primeiras e deliciosas empanadas de centolla,tomamos uma cerveja Austral e experimentamos nosso primeiro e maravilhoso Pisco Sour. Depois o Leandro experimentou seu primeiro Mote com huessilos, que parece um chá bem doce com grãos de milho e pêssego desidratado. Ele gostou, eu achei doce demais.
Voltamos enfim pro hotel pra nos prepararmos pro nosso segundo dia na bela Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário