sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quinto dia: Cerro Santa Lúcia e Vinícola Concha Y Toro











free counters
Nosso quinto dia amanheceu com uma chuvinha gelada. Pegamos o metrô e fomos direto pra estação Santa Lúcia, conhecer o cerro do mesmo nome. Aprendi que saindo pela San Isidro você sai direto numa feirinha bem legal mas meu marido acabou decidindo ir pela Miraflores e fiquei sem as comprinhas...mas tudo bem, humpf...
Logo na entrada tinha dois guardas e dois cachorros(de rua) daqueles grandões que tem por lá. Assinamos o livro de entrada e começamos a subida de inúmeras escadas até o topo, com várias pracinhas e lugares pra descansar. Achei um pouco mal cuidado, não estava sujo, mas achei com pouca manutenção e muita pichação, uma pena. A vista de lá não é tão bela quanto ao Cerro San Cristobal, mas foi interessante. Na volta, tentei tomar um café numa lanchonete numa das pracinhas mas mais uma vez tinha apenas café solúvel: "não temos café em grãos", disse o vendedor em espanhol...Que pena...estava bem friozinho.
Numa das saídas encontramos uma feira de produtos bem típicos do chile, um senhor estava tocando uma espécie de flauta( ocarina) e meus filhos pegaram outras e conseguiram acompanhá-lo em alguns clássicos. Que orgulho tenho dos meus jovens garotos!!!
Compramos algumas coisas típicas, uma ocarina e saímos pra bater perna, em busca de um tal Parque Florestal que acabamos descobrindo que se trata de uma praça, no nosso conceito e não parque.
Depois fomos até o Passeo Huéfarnos, tomei um capuccino no Café Haiti(café con piernas) onde as garotas vestem micro vestidos(nenhum escândalo pra nós brasileiros), mas com muita fumaça de cigarro. Comprei duas meias calças num ambulante por apenas 1000 pesos( meias excelentes que aqui custariam no mínimo 20 reais).Almoçamos num pequeno restaurante, uma comida italiana e partimos em direção pro nosso próximo destino: Concha Y Toro.
Fomos de metrô até a estação La Mercedes, li que poderia descer na próxima e última mas dentro do metrô um jovem chileno nos disse que era melhor na La Mercedes. Logo vi O Mac Donald´s onde tem um ponto de ônibus mas acabamos resolvendo ir de táxi por 2.500 pesos.
Chegamos à vinícula acabamos decidindo fazer o tour completo pois os meninos não pagariam nada(menores de dezoito anos).
O tour inicia observando as plantações e depois degustamos um vinho, entramos na adega e por fim ouvimos e vemos o "diabo" rsrsrs...
Daí fomos pro nossa segunda parte, a maioria das pessoas fez só a primeira: aprendemos um pouco sobre vinho, degustamos mais quatro vinhos.
Passamos depois na lojinha da Concha Y Toro mas achamos tudo muito caro, compramos apenas chaveiros, canetas e um cachecol.
Não tinha nenhum táxi na nossa saída então fomos ao ponto de ônibus e sem esperar muito pegamos um micro-ônibus.
Descemos na La Mercedes de novo pois meus filhos queriam comer "frango frito" na lanchonete KFC. Muita gordura pra mim mas eles adoraram. Fomos numa loja ao lado que estava em liquidação e compramos blusas e casacos de frio por 20 e 60 reais.
Pegamos exaustos o metrô de volta pro nosso hotel pra nos prepararmos pra nossa próxima aventura: NEVE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário