quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

NYC: a viagem, ou antes dela...

free counters Começo hoje a recordar nossa viagem de férias de janeiro, que pela primeira vez não foi pra praia( que particularmente amo), mas decidimos levar nossos jovens pra conhecer os States, e nada mais apropriado pra idade deles que New York, a louca, bela e supreendente NYC. Compramos as nossas passagens com escala em Bogotá, seria apenas duas horas de espera no aeroporto, que por sinal nos surpreendeu pelo belo, organizado aeroporto da capital Colombiana... Passadas as duas horas de espera, fomos informados que nosso voo estava cancelado, devido a uma grande nevasca que havia ocorrido em NYC.. Então remarcaram nossas passagens pro dia posterior no mesmo horário e nos deram toda a assistência necessária: devolveram nossas malas,passamos pela alfãndega colombiana( mais um carimbinho pro nosso passaporte, hehehe), nos levaram pra um belo hotel, com dois quartos pra família, com direito a um telefonema internacional e toda a alimentação... Ficamos inicialmente chateados, é claro, mas aproveitamos o hotel pra descansar e nos alimentar melhor, já que comida de avião nem sempre é satisfatória... Conhecemos muitos brasileiros de São Paulo e outros lugares que estavam na mesma situação e percebemos que apesar de perdermos um dia de viagem, nossa situação não era tão ruim pois a maioria das pessoas iam ficar apenas seis dias na cidade, ao contrário de nós que programamos duas semanas de férias... Fiquei um pouco apreensiva com a situação do aeroporto de NY,se realmente o tempo iria melhorar, mas graças a Deus, tudo deu certo e chegamos ao nosso destino com uma cidade muito iluminada e lotada de neve. Tivemos de descer longe do gate, já que a pista estava com muita neve e eles nos colocarm num ônibus até as esteiras das malas.Ali já deu pra perceber que nossos casacos mais grossos seriam insuficientes pra aquele gelo todo... Na sáida das esteiras já estava a nossa espera o Jeffesson com uma plaquinha com o meu nome, um taxista brasileiro que eu havia contratado...Em Bogotá, eu avisei via e-mail pra ele do nosso atraso e ele disse que nos esperaria na saída da esteira...(jeffsimizu@hotmail.com)Pra quem quiser contratá-lo eu recomendo muito...Foi a melhor coisa que fizemos, afinal a cidade estava gelada e ficaria complicado procurar algum outro transporte....em
menos de uma hora já estávamos descendo em frente de um ap, numa ruazinha lotada de neve...Mas isso fica pro próximo capítulo, hehehe...

1. Este comentário foi removido pelo autor.

2. Ahh eu quero ler logo a parte 2 da sua viagem. :)
    Foi uma pena mesmo que teve esse fato não esperado no aeroporto, mas como você disse, pelo menos vocês tiveram todo suporte e apoio da companhia aérea, sem contar que valeu pelo carimbinho a mais no passaporte e em conhecer um pouquinho da cidade. hahaha!

Boas fotos. Continue postando, tia. Estou curioso.
    Beijo beijo!

- Matheus PItillo (não sei porque está aparecendo esse outro nome haha)

3. NOSSA QUE BOM , NAO TINHA ENTEDIDO O PORQUE DE BOGOTÁ, MAS ACHO QUE FOI MAIS UMA EXPERIENCIA LEGAL,COMO VC DISSE ESSA PARADINHA FOI UM ACASO BEM CONFORTAVEL.TOMARA QUE ACONTEÇA O MESMO COMIGO. GOSTEI DA DICA DO TAXISTA,BRASILEIRO.

4. A aventura começou cedo heim?! kkkk Quanta neve... Gostei do texto e das fotos! Super beijo :*