terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Considerações sobre a viagem a NYC

free countersPra finalizar minhas narrações de nossa viagem a NYC, vou escrever algumas coisas que acho importante sobre como se preparar pra uma viagem, principalmente no inverno, sem uso de agências de turismo...
Em primeiro lugar li muitos blogs da internet maravilhosos, muitos inspiradores. Cito Viagem na Viagem, Blog Vambora, Ás de baunilha, Vamos para Nova Iorque, Turismo em New York, entre muitos outros. Comprei dois guias de viagem: O guia da viagem perfeita, da Publifolha e Minha Nova York, de Didi Wagner, este maravilhoso...
Seis meses antes da viagem compramos nossas passagens, pra conseguir preços melhores e fomos comprando dólares aos poucos, também pra fazer uma média na cotação.
Alugamos um apartamento na HomeAway, que aluga por temporada e pagamos pelo Pag seguro.Antes fiz muitas pesquisas e entrei várias vezes no Google earth pra conhecer a aparência da região.
Coloquei casacos, luvas, cachecóis, blusas de lã e gorros que eu já tinha pra tomar um solzinho e comprei algumas meias de lã na Lupo.
Tirei cópias das páginas iniciais dos passaportes e do visto, além de documentos como contracheques, pra nossa segurança.
Levei um adaptador de tomada típico americano e um cadeado a mais pra mala que eu iria comprar nos States.(Precisava até mais de um pra carregar celular, máquina fotográfica, ipad e notebook toda noite.)
Anotei todos endereços dos lugares que gostaria de visitar, das lojas ,outlets e restaurantes.
Pedi pra meu filho colocar um aplicativo no celular com o mapa de metrô de NYC .
Fiz a reserva de um hotel na Hunter Mountain( que acabamos desistindo por conta da neve excessiva que tinha na cidade, ficamos preocupados com a viagem).
Contratei o serviço de um taxista brasileiro pra nos buscar no aeroporto( depois de muita pesquisa, pois o preço é bem variável).
Preparei nosso roteiro e separei o primeiro dia pra comprar um casaco térmico pra mim,casaco de nylon com forro de pena e algumas blusas e meias pros meninos.Pelas minhas pesquisas escolhi a Uniqulo na 34 street, que tem a tecnologia japonesa pra roupas térmicas, heat tech,. ( uma loja maravilhosa).
Comprei na Duane, farmácia alguns hand warmer, pra caso o frio apertasse, e compramos guarda-chuva pros meninos nas lojinhas do Harlem.Lá na farmácia comprávamos também todos os dias bananas ou outras frutas pra não ficar comendo só besteiras...Isso mesmo, vendem de tudo nas farmácias, e eu adoro, kkkkk.Também comprei meus produtos da L'oreal nessas farmácias, BB cream, shampoo Frieda e rímel e batons Maybelline bem mais em conta que aqui...
Comprei também uma botinha de borracha no Outlet que aquece bem mais os pés e é mais confortável... b== Jersen Garden.
Faltaram poucos lugares do nosso roteiro, como o Pier 17, com a bela vista em seu restaurante ,assistir a um jogo de beisebol(mas os ingressos estavam impraticáveis- tipo 300 reais pra cada), o parque supenso que é o High Line além da Hunter Moutain.
Usava sempre muito hidratante no rosto, pés e mãos, e pomada bepantol nos lábios e continuamos tomando vitamina C todos os dias que compramos na Duane.Ninguém gripou, nem adoeceu na viagem.
Enfim, o que posso dizer que foi uma aventura ártica maravilhosa, que mesmo com todo aquele frio andamos muito, conhecemos muitos lugares e valeu muito a pena.

2 comentários:

  1. Cibelita, adorei as dicas, são valiosíssimas e aprendi demais nesse post :) Sério mesmo, vc está uma expert em viagem, isso aqui é um guia excelente! Se eu puder fazer um humilde comentário intrometido para proteger os animais (já fazendo) , os casacos não precisam ser de penas não, existem materiais sintéticos impermeáveis, desenvolvidos em laboratório que custam bem menos e são mais eficientes na proteção, e o melhor: cruelty free hêeeeee :) Fica a dica para quem vier aqui pesquisar hehehe. Super adorando os textos, ainda não terminei de ler hihihih Beijokas da Carolzita :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Carol, na verdade nem sei se o que eu comprei tem penas de ganso, kkkkk...é japonês, Uniqlo, talvez vc saiba me dizer....mas esquenta pra caramba e só vou voltar a usar no Canadá, nossa próxima aventura...bjs e obrigada!!!

      Excluir