terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Central Park: maravilhoso, esse é o adjetivo!!!

free counters
Fomos ao Central Park algumas vezes de passagem, rapidamente e a noite. Conhecemos o ringue de patinação, o Wolman Park, mas os meninos decidiram não patinar.
Então deixamos o penúltimo dia dedicado ao grande parque. E demos sorte, pois estava um dia muito gostoso, com um céu claro. Troquei até o casaco térmico por um mais leve.
Andamos muito nesse dia: começamos pelo Jacqueline Kennedy Resevoir, um grande lago repleto de patinhos. Demos toda a volta e tinha muitas pessoas se exercitando, já sem casacos, apenas com roupas de malhar...
Passamos por várias estátuas e monumentos, entre elas uma em homenagem a “Alice no País das Maravilhas”.
Vimos muitos esquilos, muitos pássaros, um casal de falcão...
Passamos também pelo Boat Pond e vimos encostados vários barcos que são usados no verão. Fiquei com muita vontade de voltar lá em outra estação e aproveitar melhor esses passeios...
Vimos um casal de noivos orientais tirando fotos pro book do casamento e suas madrinhas com vestidos de tecido fininho cor de rosa...todas com grossos casacos por cima dos vestidos , tomando café e esperando o momento das fotos, hehehe..
O parque estava lindo, a paisagem fica muito diferente com todas aquelas árvores sem folhas mas nem por isso menos bonitas e cheias de vida: pássaros, esquilos...
Por fim, fomos até o memorial a John Lennon , o Stawberry Fields.
Há a possibilidade de fazer passeios de carroça, o que deve ser bem legal. Mas muito caro!!!
Em muitas áreas do parque não é permitido o ingresso de cães e a áreas onde as crianças brincam ficam fechadas, evitando assim que animais sujem.
O parque é um local muito democrático, um lugar que todos podem e devem aproveitar!!!
De lá fomos até o Riverside, passear um pouco no parque a beira do Rio Hudson. Mais uma vez vimos muita gente se exercitando e andando de bicicletas. A cidade oferece vários pontos de aluguel de bicicleta, como as Velibs de Paris...
O Re quis tentar dar uma pescadinha, mas acho que ao contrário da Flórida, os peixes estavam” hibernando”, hehehe...
Esse parque Hudson River Park vai da 59 th até ao sul, no Battery Park, aquele da saída pra Senhora Liberdade...Já essa beira de rio, Riverside é bem extensa e chega acima do Central Park, até o Harlem, onde estávamos hospedados.Lá onde há uma pista de patinação pública...
Então dá pra perceber que essa gigante e louca NYC, um verdadeiro shopping a céu aberto é muito mais que uma cidade urbana e consumista, ela é uma cidade repleta de áreas verdes, muitos parques belos e bem conservados..Uma mistura perfeita de tudo que há de melhor!!!