domingo, 19 de janeiro de 2014

Brooklyn e suas pontes: BMW

free counters A ponte do Brooklyn é outro símbolo de NYC que não pode faltar na primeira visita à cidade... Mas não é a única ponte que atravessa Manhattan rumo ao Brooklyn: são três pontes nessa ordem: BMW, Brooklyn, Manhattan e Willianburg ( de cima da B você pode observar as duas outras)....mas a B é a da fantasia dos filmes e do seriado( bobinho, na minha honesta opinião) como o Sex and the City... Qual é a graça de se ir até essa ponte? É realmente fazer todo o trajeto a pé, olhando sempre para trás a bela skyline de Manhattan ena volta pode-se pegar o ferry e voltar pelo rio. As linhas de metrô pra chegar até lá são R, 4, 5 ou 6, sempre na direção downtown, é claro...Tem que tomar muito cuidado quanto a direção que se pega o trem, pois existem estações de metrô com apenas uma direção, e pra pegar a direção que você quer à vezes é preciso atravessar a rua e entrar em outra estação...outras estações são completas, você troca de trem apenas subindo ou descendo uma escada... Foi bem legal apreciar a vista sob a ponte, embaixo dos pedestres passam os carros...Em muitos cabos da ponte você poderá ver cadeados com o nome de casais: diz a lenda que é pra prender um amor para sempre, kkkk Depois de atravessar a ponte você poderá em direção ao um parque bem na beira do rio e aproveitar toda a área do DUMBO, um pouco mais adiante, que significa : down under Manhattan Bridge.Uma área cheia de lojinhas, restaurante e muito pra se ver... Andamos um pouco no Brooklyn, não voltamos de ferry, depois de tomar um café nós pegamos o metrô em direção a Manhattan, mais precisamente a Wall Street e fomos em busca do Bull, o touro da bolsa de valores e um restaurante mexicano pra jantarmos(Chiplote). Passamos antes num museu que descobrimos ao acaso, que é muito legal...O Museu nacional do Índio Americano que fica de frente ao Bowling green...Isso tudo já bem ao sul de Manhattan, já próximo ao ferry que dá acesso à Senhora Liberdade... Muito interessante e 0800 esse museu...pena que já estávamos muito cansados e queríamos ir ao restô Mexicano e vimos poucas coisas no museu... Ah, nesse dia nossos guarda-chuvas foram imprescindíveis, já que choveu muito naquela noite...