domingo, 30 de maio de 2010

Planejamento-continuação

Decidido os países que iremos visitar, fizemos nosso roteiro:
Amsterdam( 04 dias, com um dia de visita à cidade portuária de Voledam),
Brugges( dois dias);
Paris( três dias).

Então passamos a pesquisar as passagens aéreas:

Dicas: passagem de ida e volta no mesmo país fica mais em conta;´
Se vc pesquisar a passagem pela internet sai mais barato que no guichê do aeroporto, daí é só fazer a reserva pela internet, imprimir e levar até a cia aéra no aeroporto e efetuar a sua compra.Foi o que fizemos;
Pesquisamos bastante agências de viagem.Além de sair mais caro, o roteiro não coincide com nossas datas disponíveis e na maior parte dos casos ele fazem muitos passeios que não nos interessaram.

Optamos então pela TAP- Portugal, que tem vôos diretos de Brasília.

Segundo passo: decidir como iríamos de um país a outro:

Após estudarmos a possibilidade de alugar um carro (um dia ainda faremos assim), resolvemos fazer nossa viagem pelo trem-bala(Thalys), que é mais rápido, apesar de não ser a opção mais em conta.
Na Europa há várias companhias aéreas Low coast, que podem ficar muito em conta. Mas tem o problema do peso da bagagem( existe um limite pra esses vôos internos) e além de perder tempo chegando com muita atencedência pros vôos .Li que eles são extremanente pontuais....é claro!!!

Para comprar as passagens do trem bala existem várias cias como o TGV- Europe.com.Se vc fizer esta opção com bastante antecedência o desconto é bem maior. Vc imprime o seu bilhete em casa ou recebe pelo correio.

Terceiro passo: escolha e reserva de hotéis;

Na Europa é muito comum as pessoas ficarem em albergues(lá chamado de hosteis), que não tem nada a ver com a conotação que damos pra albergue aqui no Brasil. Existem quartos compartilhados por várias pessoas,ou quartos individuais com banheiros compartilhados e até a possibilidade de vc usar a cozinha do hostel e preparar seus alimentos. Ah, o café da manhã se chama "pequeno almoço", mas dependendo do hotel ou hostel, ele não passa de um café da manhã bem simples. Nem todos os hotéis na Europa oferecem esse café da manhã incluído na hospedagem, como estamos acostumados aqui no Brasil. E normalmente é muito caro este pequeno almoço( em torno de 13 euros pra cada hóspede).Uma boa opção é tomar esse café da manhã em padarias ou supermercados que oferecem grande variedade e preços bem melhores. Dizem que o iogurte na Holanda é maravilhoso(lógico: Holanda= vaca holandesa= leite de ótima qualidade, rsrsr).
Optamos por ficar em hotéis com o pequeno almoço e com banheiro privativo(como estamos já acostumados aqui).Existem várias opções de reserva pela internet. Fizemos a opção pelo Booking.com. Essa reserva é importante até mesmo pra alfândega. Vc deve imprimir e apresentar no primeiro país que chegar.

Por hoje então é só!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário