quinta-feira, 21 de março de 2019

O Arco da rua Augusta

free countersOutro símbolo da cidade de Lisboa é o Arco da Rua Augusta, minha xará, rsrsrs...Como estávamos hospedados perto da praça do Rossio podíamos visitar muitos pontos turísticos próximos a pé mesmo. Mas primeiro pegamos o elétrico 28 e demos várias voltas pelo bairro do Alfama, bairro de muitoa ladeira e muito antigo. Nesse bairro tem vários miradouros de onde pode-se avistar a cidade. Aproveitamos pra conhecer o museu de Fernando Pessoa.Também passamos por uma praça linda onde vários jovens vestidos a moda Harry Potter estavam fazendo trote nos calouros...Detalhe: eles não gostam de ser fotografados e uma garota veio falar comigo quando eu estava tirando fotos de umas flores, rsrsrs...e ela mesma me disse que o lugar era público e eu poderia tirar as fotos, apesar deles não gostarem...E eu respondi: você mesma deu as respostas, kkkkkkkkk.... E no retorno fomos conhecer o Arco meu xará por baixo e por cima e a animada rua Augusta.A noite ainda fomos jantar num pequeno restaurante logo na subida do bairro alto, mais parecido com um animado boteco, onde as pessoas estavam assistindo a uma partida de futebol e lá comemos um dos mais saborosos dos muitos bacalhaus que comemos nos nossos dezessete dias em Portugal....

Nenhum comentário:

Postar um comentário