sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Sul de Minas e suas belas serras.

free counters
Depois de conhecer mais três países na Europa, decidimos conhecer o sul de nosso grande e belo estado: Minas Gerais.
Começamos pela bela Serra da Mantiqueira. Partimos da pequena cidade com seu nome esquisito, Aiuruoca. Ficamos hospedados no belo sítio de minha querida prima...A subida da serra é algo, vamos dizer, bem rústica: caminhos estreitos numa estrada de terra com um certo nível de dificuldade...Mas a visão é incrível!O interessante é que existe muita gente morando nesses caminhos: são pequenas comunidades com nomes mais engraçados ainda...O sítio da minha prima, e seu marido, é belíssimo e confortável e natureza que emoldura aquele local é bem especial...Mais especial ainda é a companhia do casal...Foram dias muitos agradáveis...Muito obrigada, primos!!!
Também aproveitamos pra conhecer a cidade de São Lourenço e seu Parque das Águas. Como eu nunca tinha ido a um parque de água mineral foi bem interessante a experiência...Bebemos água em várias fontes com sabor pra todos gostos ou desgostos, hahaha...O Parque oferece passeios de pedalinhos nos lagos, pescaria,clínica de massagens e outros tratamentos e muitas outras atividades...Estava fazendo um calor insuportável nesse dia, o que atrapalhou um pouco o passeio. O Re, obviamente aproveitou pra dar uma pescadinha....e depois almoçamos num pesque pague...acho que Rancho do Chico, ou algo assim...
Depois de dias muito agradáveis na Serra da Mantiqueira resolvemos retornar por outro caminho e acabamos decidindo conhecer também a Serra da Canastra( aquela que tem o queijo" Instância Capim Canastra" de São Roque de Minas que recebeu a classificação do segundo melhor queijo do mundo num concurso realizado na França em 2015)...Fizemos uma grande besteira: não reservamos hotel com antecedência na pequena Capitólio e o resultado dessa brincadeira foi que não conseguimos nenhum lugar pra hospedagem.Já era noite e estávamos muito cansados pra pegar a estrada novamente...Então fomos a um hotel e a recepcionista nos ofereceu alugar um quarto com banheiro na casa de uma amiga. E foi nossa solução. O apartamento era arrumado e bem limpo e a proprietária nos deu a chave e nos deixou sozinhos no ap...Achei muito legal essa confiança...O que valeu nessa aventura foram as belíssimas paisagens que pudemos admirar. Não fizemos nenhum passeio de barco, o calor mais uma vez estava insuportável e tive de esperar dentro do carro pro Re novamente praticar seu esporte predileto: qual? Pescaria, hahaha...
Ficou um pouco aquela sensação de ter que voltar, ficar hospedado num bom hotel e aproveitar os passeios nas cachoeiras daquele local paradisíaco.
Enfim, o Sul de Minas tem suas serras belíssimas,culinária maravilhosa e seus queijos são muito saborosos e premiados internacionalmente . Vale muito a pena conhecer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário