terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Comer-beber-beber-comer-beber-comer....

free counters
Itália: de longe é o melhor país pra comer.Também adoro massas e elas são realmente deliciosas em Firenze. As cervejas idem.Mas, apesar da beleza das fotos não acho as pizzas grande coisa. A massa é fina demais e o molho muito forte. Isso é uma opinião pessoal. Gosto é gosto..Agora, o capuccino é maravilhoso...e só de pensar já fico com vontade.Em Livorno comemos um big camarão delicioso,no restaurante Chez Renee...Vale a pena conhecer(Via san lacopo in Aquaviva,n.3). Atendimento nota dez!
República Tcheca: aí, a dificuldade começa já no cardápio, mesmo em bons restaurantes como o Café Louvre em Praga, com o cardápio traduzido pro inglês é muito complicado entender os ingredientes.O que prevalece na culinária Tcheca é a carne: muita carne de porco, pato, coelho.Agora as cervejas...ah, essas são sensacionais!!!
Também aprovei muito o Tredelnik, uma espécie de biscoito assado num rolo com amêndoas...De-li-ci-o-so...Nas feirinhas de natal, muito salsichão,joelho de porco e presunto...
Fica a dica do Café Louvre: sempre cheio, mas com ótima comida e bons preços.http://www.cafelouvre.cz/en/
Já no hotel o café da manhã tinha aquelas panquecas deliciosas, além do típico café inglês, com feijão, molho e salasichões.
Na Suíça acabamos comendo mais no próprio hotel, Chateau Gustch. Comemos uma massa com molho de nozes delicioso.O destaque fica pros chocolates deliciosos que compramos nos supermercados...
Enfim, aqui está um pouquinho de nossa experência gastronômica que tivemos nesses três países. Como não somos muito exigentes acabávamos comendo perto da atração turística pra não perder tempo.Mesmo assim posso dizer que tivemos ótimas experiências com esse novos sabores.
Obs: a foto do milho cozido foi no Castelo de Praga, e conforme o Re, foi o pior milho que comeu na sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário