sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por que nós viajamos?(2)


free counters
Lendo alguns blogs de viagem e procurando aprender um pouco sobre Miami, nosso possível roteiro pro ano que vem e sobre Aracaju, nosso possível destino pro reveillon/ férias, fiquei pensando nesta pergunta que li no blog" Fatos e Fotos de viagens".

Particularmente acho viajar é muito importante pra descansar a mente, "parar tudo" e dar fôlego pra recomeçar a nossa rotina muitas vezes massacrante...
Quando vou pra uma de nossas belas praias brasileiras sinto como é grande o amor de Deus...só de olhar belas paisagens já me sinto extremamente fortalecida...

Por outro lado adoro conhecer novas culturas, costumes e linguagens(adoro ouvir línguas diferentes e ficar tentando entender pelo contexto o que estão dizendo-coisas de prof de Português...)isso me dá um prazer imenso.
Sentada numa estação de trem, fiquei ouvindo duas senhoras conversando animadamente na pequena Brugge, com aquele sotaque impossível de entender qualquer coisa...que máximo.. .De repente uma percebeu meu olhar e apenas sorri e ela retribuiu.E depois um senhor querendo nos ajudar dentro de um ônibus na cidade de Blankenberg, na Bélgica, discutindo com o outro, "ni, ni, niiiiiiii..."Foi muito engraçado: eu posso jurar mesmo sem entender nada que um dizia: eles devem pegar o ônibus tal e outro dizia, nãooooooo, eles devem pegar outro....
Depois num trem-bala com destino à França, uma mocinha falou em inglês difícil de entender qualquer coisa tipo: Posso sentar? Sorri e acenei a cabeça. O Re me perguntou o que ela teria dito. Eu disse:"Sei lá, entendi o contexto...."

Chego em outro país aberta e quase sem preconceitos. Procuro nunca fazer comparações, adoro experimentar novos sabores, conhecer pessoas tão diferentes...
O mundo é tão grande e nossa vida curta demais pra ficarmos presos apenas no nosso mundinho.


Então de verdade eu posso dizer:
Eu viajo porque me sinto muito feliz enquanto estou preparando uma viagem, enquanto estou viajando e depois quando volto com minhas fotos, recordações e sensações guardadinhas dentro de mim...Aquele prazer de que algo mudou na minha vida, algo muito bom.
Ah, como é bom viajar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário