terça-feira, 1 de junho de 2010

Brugges, Bélgica.











Hoje vou comentar tudo que aprendi sobre essa bela cidadezinha medieval.Mais curioso foi como nós colocamos Brugges em nosso roteiro . Conheci o Re na faculdade de Letras. Éramos jovens colegas. Mas por diversos motivos o Re largou a facul, passou num concurso e mudou-se pra Brasília.Nosso namoro não esfriou por conta da mudança. Foi só eu terminar Letras que casamos e eu mudei para o DF....mas...passado quase vinte anos o Re voltou a fazer Letras. E teve que fazer estágio adivinha na sala de quem???
Pois é, pra ele ministrar sua aula escolhi um artigo de opinião do Cassetas(da época que eles eram duros, sem grana), no qual eles descreviam a bela cidade de Brugges. O Re na hora se apaixonou pela paisagem da cidade, que é coberta por canais.
Pois é Brugges é pequena e romântica, não é a toa que escolhi o melhor hotel que iremos ficar de toda nossa viagem...Nela se encontram vários pontos turísticos como a Praça Huidenvetteplein, com seus pintores de rua, a igreja Nossa Senhora, que tem uma madona esculpida por Michelângelo, , um museu de rendas de bilro(tradição da cidade),um mercado de rua -Zand- que funciona aos sábados com produtos artesanais, muito chocolate( dizem que o melhor é o Speghlaere, que fica na Ezetraat, 92),o Venerande, na rua Streenstraat(trufas), e os Dentelles de Bruges que são biscoitos típicos.
Também há vários locais pra se beber uma boa cerveja como Brugs Tarwbier.
Na praça central que é linda você tem várias opções de comida como peixes e os famosos waffles.
Mas não pode faltar o passeio de barco pelo canal para que você possa apreciar as belas paisagens medievais.Os roteiros podem ser feitos pela Cia lamme Goedzack. Ônibus 4 que se pega na praça do mercado até o ponto de embarque em Nooweegse Kaai.
Bom, fiquei muito feliz hoje pois recebi pelo Correios o bilhete do trem que nos levará de Amsterdam até Antuérpia. Lá conheceremos a estação considerada a mais bonita(não sei se da Europa), mas pelas fotos pode-se notar a beleza dessa estação onde faremos baldeação até Brugges.


Acima vocês podem observar as imagens de Brugges e a estação de Antuérpia...e é isso tudo que queremos conhecer e vivenciar...




5 comentários:

  1. Hoje eu estava pensando sobre o que postar e pensei em Brugges, olha que coincidencia!!! Mas nao postei heheh, vou deixar para amanha, mas merece mesmo todos os elogios... E a estacao de Antwerpen eh mesmo linda! Mas a minha cidade favorita eh a do seu post anterior, Amsterdam... Perfeita!!!! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Carol...espero que eu não esteja escrevendo nenhuma besteira. Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
  3. que lindu...eu quero ir lá tb...adoro esse clima medieval..

    ResponderExcluir
  4. tu passou por alguma imigracao belga? seja na estacao onde tu pegou o trem ou na propria belgica? se sim, como foi? to indo pra la no final de julho (saindo de Londres pelo eurostar) e apesar de muiitas pessoas terem me dito que nao pegaram absolutamente NENHUMA imigracao belga, um cara ontem numa comunidade me disse q vc pegava a imigracao ja na saida do St Pancras, achei estranho mas...

    ResponderExcluir
  5. Mirella...não passei por nenhuma imigração. Este meu blog é de pre-viagem.Também iremos em julho, mas nunca li nada sobre essa imigração...

    ResponderExcluir