segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dor na Alma

free counters Não pensei jamais em usar meu blog pra desabafos, mas há momentos na vida que a gente tem que mudar de opinião, repensar e sei lá... Sei lá mesmo....estou afastada a duas semanas de meu trabalho por conta de um estresse que acabou me deixando com uma insônia muito persistente. Acabei ficando muito cansada e nervosa, não suportando o barulho da escola, das reuniões, não estava conseguindo me concentrar em nenhuma leitura. Achei melhor procurar um médico apesar de ter uma grande resistência a tomar remédios pra dormir...mas não vi outra solução no momento.Mas não quero ficar afastada, não quero deixar essa dor na alma tomar conta de mim. Sei que algumas mágoas mal resolvidas tem sido um dos obstáculos pra minha melhora e sei que amigos que diziam ser amigos, que se afastaram de mim nesse momento me machucaram demais. Percebo que nem mesmo os meus mais íntimos, digo, marido e filhos não tem compreendido o que se passa comigo. Talvez apenas meu menino mais velho que está fazendo psicologia tem se mostrado solidário à minha dor.Mas o maridão acostumado sempre com meu lado forte e otimista parece achar que o que estou passando é apenas um pequeno cansaço que passa depois de uma noite bem dormida... Quero voltar essa semana ao trabalho mas queria estar mais animada. Recebi muita solidariedade e amizade de alguns colegas, mas daqueles que eu esperava não recebi nenhuma palavra...e olha que tenho consciência que a gente nunca deve esperar nada das pessoas...que a gente tem que aprender a ser feliz com aquilo que a gente " recebe", pois aquilo que a gente "recebe" é o que a gente está merecendo "receber", não é? O Tempo Certo
" De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo! Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer: - Mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os sinais. Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, Pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo. Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa! Basta você acreditar que nada acontece por acaso! E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas. Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda. Lembre-se que o universo, sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento. "

4 comentários:

  1. Estamos todos torcendo por você!
    Vai dar tudo certo!
    Se está passando por esta fase, significa que é forte o suficiente para enfrentá-la, senão Deus não te daria este fardo para carregar, se soubesse que vc não é forte o suficiente!!!

    Te amamos!!!

    ResponderExcluir
  2. E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas...

    É titia, eu nem sabia de nada que você estava passando. Notei que tinha parado de entrar no meu blog, senti muito a sua falta, mas a gente acaba levando a vida, deixando o tempo passar, cuidando de quem está mais próximo (do marido) que não vê ou não enxerga que talvez uma palavra pode dar a força que estamos precisando.

    Tem dias que a gente está mesmo muito cansado, e não é uma noite de sono (ou sem sono) que vai nos fazer felizes no próximo dia. Mas só cabe a gente tentar se levantar. Infelizmente, a ajuda de ninguém vale alguma coisa nessa hora. Só depende da gente. E se escolhemos nos recolher um pouco nesse momento, também é bem-vindo. Quem disse que temos que ser sempre alegres e disponíveis?

    Espero que esteja se sentindo melhor e muito obrigada por abrir o blog pra eu poder ficar mais pertinho de você (da sua parte de dentro). Te amamos muito.

    ResponderExcluir
  3. Linda número 2, hehehe...brigadão Ellenzita, tô bem melhor, já voltei pra casa, joguei todos remédios fora e estou tentando ficar longe de coisas e pessoas que me fazem mal...Bjssssssssss

    ResponderExcluir