segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lençois na Bahia e Pirenópolis em Goiás






















free counters


Hoje vou escrever sobre dois lugares de passeios ecológicos_ na ordem das fotos: Pirenópolis mais conhecida por Piri e Lençois na Chapada Diamantina.

Piri é uma pequena cidade goiana famosa por suas belas cachoeiras e pela festa das Cavalhadas. Não conheço a festa mas já visitei várias cachoeiras das imediações e amo aproveitar a noite de Piri na rua do Rosário ou rua do lazer. A arquitetura da cidade é belíssima, com casarões antigos e suas ruas pavimentadas por pedrinhas. Lá você encontra pousadas e hotéis de todos os preços e o famoso resort Pousada dos Pirineus.
A noite você tem muitas opções de barzinhos, restaurantes com comidas tipicamente goiana como o famoso empadão goiano e várias lojinhas e feirinhas de artesanato.
Já durante o dia há várias opções de passeios em cachoeiras que ficam dentro de fazendas.Visitamos as cachoeiras do Bonsucesso que é um conjunto de seis cachoeiras em sequencia de acesso um pouco difícil mas que vale a pena a dor nas pernas do dia seguinte, hehehe...Também visitamos as cachoeiras da Vargem Grande, cachoeiras de Santa Maria de acesso bem fácil na beira de uma prainha e a cachoeira do Lázaro, mais distante(1.300 m) onde a cantora Sandy gravou a novela global Estrela Guia.
Piri fica a 140 km de Brasília e é um passeio muito agradável...
















Agora, a outra cidade muito parecida com o estilo de Piri que conhecemos na volta de Aracaju foi Lençois, que fica na Chapada Diamantina. Não tenho muitas dicas de lá pois chegamos no final da tarde e voltamos no outro dia. Consultamos algumas agências de turismo e vimos que existem passeios bem legais, mas um pouco mais radicais, com necessidade de guias e carros apropriados como jipes. A cidade estava lotada de mochileiros e muitos estrangeiros, conversamos um pouco com uma família inglesa que estava passando as férias ali. É um local de natureza muito linda, achei apenas a cidade menos bem cuidada como Piri...enfim é um local que podemos voltar um dia pra conhecer melhor a Chapada Diamantina.
Obs: as fotos de Chapada começam na montanha...

Um comentário:

  1. Eu amooooooo Piri. Já passei ótimos momentos aí, sempre rodeada de amigos e em um clima de paz e amor.

    ResponderExcluir