quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vinícolas no Chile





free counters


Ir ao Chile e não conhecer uma vinícola ao meu ver é como ir a Paris e não subir na Torre Eiffel, passeio obrigatório.
O Chile é o quinto país no ranking mundial de exportação, seus vinhedos ocupam mais de 500 hectares e estão presentes em quase todo o território. O país está dividido em cinco grandes regiões vinícolas, as mais populares ficam no centro: os vales do Maipo, Colcagua e Cabablanca.A uva símbolo do país é a francesa Carmenère.

Pois é, existem muitas opções de passeios a vinícolas como a Ruta Del Vino, com um tour de meio dia com visita a duas vinícolas e degustações.

Também tem o Trem Del Vino, um passeio a bordo de uma locomotiva construída em 1913 para conecer o Valle de Colchagua. A viagem começa em Santiago à 8h30 e termina as 20h30. Creio que deve ser um maravilhoso passeio.

Mas decidimos fazer o passeio, digamos, mais popular e fácil : ir à vinícola Concha Y Toro,que possui vinhos muito conhecidos entre nós. Ontem mesmo eu estava fazendo compras num mercado quando vi uma garrafa do famoso vinho Casillero del Diabo, e lembrei-me de sua história :
"Don Melchor guardava seus melhores vinhos numa bodega chamada Casillero. Certo dia ele percebeu que suas garrafas estavam misteriosamente desaparecendo a noite. Então, para acabar com o roubo ele espalhou que o diabo morava na bodega e assim acabaram os roubos e o local passou a se chamar"Cassilero Del Diabo",

A vinícola Concha Y Toro fica próximo a Santiago e é fácil chegar até ela:

1- Pegar o metrô até a estação Plaza Puente Alto , linha azul.
2- De lá pode escolher entre pegar um taxi até a vinícola ou os ônibus MB 73 ou MB74, do lado direito no ponto do Mac Donald´s.

Pode-se escolher entre dois tipos de tours, mas é importante fazer a reserva com antecedência e decidir qual o tour que gostaria de fazer.(www.conchaytoro.cl)
Lembrar de ir bem agasalhado pois faz muito frio na parte externa da vinícola.
Para o retorno tem a possibilidade de aproveitar algum taxi de turistas que chegaram e ir até a estação de metrô.
Muitos vinhos na vinícola podem estar mais caro que nos supermercados. Então é melhor conferir com antecedência.

Então é isso, que possamos brindar com bons vinhos chilenos.( Como se diz "saúde", ou "um brinde" em espanhol???)
Saúde!!!




Um comentário:

  1. Tem um novo sorteio no meu blog. Passe lá para participar e ver o resultado do sorteio anterior em que você participou:
    http://deturistaaviajante.blogspot.com/2011/05/revele-suas-fotos-com-desconto.html

    ResponderExcluir