quarta-feira, 20 de abril de 2011

Neve no Chile



free countersConhecer um país que neva no inverno foi um dos atrativos ao escolher o Chile, especialmente a cidade de Santiago que possui estações de esqui bem próximas como Valle Nevado, La Parva e o complexo El Colorado Farellones.

Estamos ainda decidindo qual visitar mas temos pensado no Valle Nevado por ser a mais visitada por turistas estrangeiros.Já Farellones é mais visitada pelos santiaguinos e possui instalações mais modestas.

O Valle Nevado está a 60 km de Santiago a uma altitude de 2.805 a 3.670 metros e tem 37 km de pistas de todos os níveis.

Para chegar à estação é melhor alugar um serviço como agências ou um táxi particular pois dirigir pelas inúmeras curvas fechadas até lá é muito perigoso para quem não está acostumado.
Há muitas agências que fazem este serviço como a Skitotal que pode buscar os turistas no hotel ( preço mais caro) ou pegar as vans que saem do Shopping Alto Las Condes( nos hotéis há vários folhetos com o serviço dessas agências).

A própria agência aluga as roupas apropriadas pra neve e todos os equipamentos. É interessante levar um lanche e água pra consumir lá pois os preços dos restaurantes são bem altos.Mas para quem não quiser se preocupar com alimentação e equipamentos, as estações possuem restaurantes e lojas especializadas em aluguel de equipamentos de esqui e snowboard.
Você pode ir às estações de 8 a 14h e descer das 16 às 21h, horário de subida e descida das pistas.Dizem que só o caminho já vale pelo passeio...

Também é importante usar óculos escuros, roupas, calçados e luvas apropriadas pra neve.

Creio, enfim, para quem não conhece uma estação de esqui e tem vontade de conhecer vale muito a pena passar um dia nessa montanha gelada...







Nenhum comentário:

Postar um comentário