quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Brighton: a praia de pedrinhas.

/7iDgtXnSM30/s320/DSC01327.JPG" />free countersResolvemos conhecer uma praia próxima a Londres, Brighton, a cidade que meu querido sobrinho Matheus irá morar brevemente.
Sempre que podemos aproveitamos pra conhecer o litoral próximo à cidade que visitamos. Isso aconteceu também quando conhecemos Brugge e fomos até Blankberger...Acho interessante estar nesses locais menores, de veraneio, com menos turistas brasileiros...
Resolvemos ir de ônibus, pois além de ficar bem mais em conta que o trem, a Victoria Coach estava praticamente ao lado do nosso hotel.E assim fizemos: comprei as passagens pela net, imprimi e " voi lá"....Logo cedo fomos pra estação e deixamos pra tomar nosso café da manhã por lá mesmo. Tudo organizado, várias opções para café, local pra sentar e esperar o ônibus e óbvio, wi-fi funcionando.
No horário marcado saímos, e demoramos muito a sair da grande Londres...mas aproveitando pra conhecer mais um pouquinho da cidade...Em em torno de 2h20min estávamos descendo numa "estação" de Brighton próximo ao Pier, seu ponto turístico mais afamado.
Fomos direto ao Pier, passamos antes por uns pescadores, andamos muito no pier, que é enorme, tomamos umas geladinhas, brincamos em um parquinho de crianças( derrubar latas),almoçamos mais um "fish and chip", tomamos sorvete, e assim passamos bastante tempo no pier, ouvindo músicas bem gostosas e vendo o vai e vem das pessoas....
De lá, fomos até o mar com sua praia de pedrinhas pro Re dar uma "nadadinha"...Conforme palavras dele, a água do mar de Brighton é bem menos gelada que as águas da cidade do Rio de Janeiro...
Depois fomos a umas lojinhas procurar meu imã- abridor de garrafa que coleciono de várias cidades que conheci..Mas não encontrei a de Brighton humpfff..comprei algumas coisinhas e fomos ao Museu da Pesca.
Andamos um pouco pela cidade e fomos conhecer o Pavilion.O Pavilhão de Brighton se destaca por ser uma obra muito diferente das que encontramos na Europa. Trata-se de uma residência onde o príncipe-regente ia passar suas férias de veraneio e foi construída no estilo Indo-sarraceno, estilo próprio da Índia no século XIX,
Andamos bastante na cidade, subimos uma longa ladeira até o Queens park..Depois retornamos ao centro da cidade, andamos pela North line, paramos num café e tomamos um capuccino acompanhado de um bolo delicioso, passamos pela avenida de comércio com muitas lojas boas como a Primark( mas deixei minhas compras pro último dia em Dublin) e acabamos comprando nossas passagens de volta de trem mesmo, pois assim chegaríamos a tempo pro nosso happy hour com vinho e queijos no "nosso" hotelzinho de Londres.
Assim conhecemos a agradável e bela Brighton, desejando ao meu sobrinho que seja muito feliz nesse local que tem uma praia de pedrinhas....

5 comentários:

  1. que cidade linda! mas me fala... as passagens de trem, avião que você pegava para ir de uma cidade a outra, você reservou antes da viagem ou no decorrer dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei praticamente tudo antes pela net aqui no Brasil. Algumas passagens imprimi depois nas estações( no caso dos trens)...o vôos eu fiz checkin e imprimi aqui no Brasil mesmo. Na verdade só compramos essa volta de Brighton pra Londres na hora pois queríamos antecipar a volta, o ônibus ia demorar um pouco mais.

      Excluir
  2. Fico muito feliz que você tenha gostado de Brighton. Ainda tenho muito o que conhecer por lá e com certeza vou seguir as dicas que você citou aqui no seu blog. Estou bem curioso em visitar o Pavillion.

    E pode deixar que se eu achar algum imã-abridor de garrafa por lá, eu compro pra ti e te trago quando te ver ao vivo de novo. :)

    Continua postando, porque adoro seus posts sobre suas viagens.
    Beijos, saudades!
    -Matheus Pitillo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba...quero mesmo muito meu imã abridor...já tenho uma coleção na geladeira...Mas só coloco dos lugares que conheço e só coloco abridor de garrafas, kkkkk
      Gosto muito de saber que as pessoas apreciam minhas narrações, pois viajar virou pra mim o melhor tesouro que acumulo...E pode ter certeza, a cidade de Brighton é muito fofa, tenho uma conhecida que fez intercâmbio lá...morava próximo ao Pavillon...bjs querido!!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir