segunda-feira, 25 de julho de 2011

Últimos dias: Neve












free counters
Finalmente íamos conhecer a neve. Deixar pros últimos dias foi proposital: como estávamos levando dois filhos adolescentes todo cuidado era pouco pois como eles adoram andar de skate e patins fiquei um pouco preocupada com os excessos. Então melhor prevenir que remediar: se algum pequeno acidente acontecesse, não atrapalharia os nossos passeios. Mas, felizmente, foi apenas cuidado de mãe, nem gripe nós pegamos,rsrsrs.
Depois de algumas pequisas acabamos decidindo pelo tour que o hotel nos oferecia, da Turistour. Marcamos a visita ao Valle Nevado e Farellones.
Entramos no micro-ônibus com 10 min de atraso pois o rapaz que marcou para nós o tour falou errado o horário. E já começou nesse momento um pouco de tensão. Acabamos entrando no micro meio chateados...
Passamos numa loja(Ski cheap) para alugar as roupas e comprar lanches numa lojinha próxima.Acabamos alugando mais roupas que precisávamos, não íamos esquiar e nossas roupas eram suficientes, bastavam botas adequadas pra andar na neve.Mas valeu pela experiência.
Depois de muitas curvas paramos um pouco pra acostumar com a altitude. Não senti nada, logo eu que enjôo sempre que desço a Serra do Mar ,ou brinco em algum balanço.
Depois de 60 curvas chegamos ao belo Valle Nevado, só pra fotografar. Um local muito lindo mesmo mas caro demais...
Voltamos pro micro e fomos então a Farellones.Mas antes de chegar em nosso destino, paramos pra brincar com sacos plásticos de skibunda em um local que tinha várias pessoas paradas.Foi o melhor momento do passeio!!!
Finalmente chegamos a Farellones. O guia nos disse que quem quisesse fazer tubing(bóias tipo skibunda) teria que pagar pra ele em cash e aguardar no ônibus. Demorou um bom tempinho até que ele finalmente voltou com os ingressos. Prefirimos deixar os meninos brincar nas bóias e fomos a um restaurante. Foi o tempo de comer umas empanadas e tomar duas cervejas e já estava na hora de voltar.Decididamente não gosto de excursões mas neste caso nos pareceu a melhor opção.
Voltamos com aquela sensação que algo estava faltando e o Re decidiu: vou alugar um carro e amanhã a gente volta.


Fizemos então isso, pedimos ajuda pro porteiro do hotel e alugamos um carro na Just rent a car. Vimos que se entregássemos no aeroporto( no dia de nosso retorno), no outro dia pagaríamos 8.000 pesos a mais, ou seja, bem menos que o táxi.
E assim fizemos. Passamos novamente na lojinha de aluguel de roupas, alugamos apenas as botas, um snowboard( que já tem botas) e um skibunda. Conseguimos um desconto de 7.000 pesos por ter mostrado as notas do aluguel no dia anterior(e olha que chileno é muito ruiiiimmm de dar descontos)...Alugamos também as correntes, que são obrigatórias e fomos ao supermercado do lado esquerdo da lojinha, compramos água, sandubas, bananas e muiiitoooo chocolate. Já falei como é ma-ra-vi-lho-so o chocolate
Golden Nuss com amêndoas inteiras??? Quero mais!!!
Antes de chegar a subida da montanha fomos parados pela polícia rodoviária para apenas ver as correntes.
Subimos bastante a montanha, visitamos a vila de Farellones e subimos além num local de belas casas e outras pistas de ski, não sei exatamente onde era, mas não era o Valle Nevado, pois ele fica em outra bifurcação. Voltamos então pra pista do Valle Nevado e fomos brincar junto com os santiaguinos e todos que vão nas pistas feitas pela própria natureza, rsrsrsr, sem luxo mas com muita diversão...
Depois ainda voltamos a Farellones e fomos tomar um cafezinho acompanhado de empanadas bem quentinhas...
E assim foi nosso último passeio à belíssima montanha de neve.

6 comentários:

  1. Cadê esse chocolate titia? Também queroooooo.
    Realmente excursões são o fim. Eu acho uma perda de tempo tremenda. Se você só fica na delas, ainda acaba achando o local que conheceu um pouco fora das expectativas. Fizeram bem em voltar. As fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada sobrinha atenciosa e sempre fofa demais.
    Infelizmente não sobrou do chocolate, comemos no voo de volta, hehehe...
    Bjs com saudade de vc.

    ResponderExcluir
  3. Cibele, estou pensar em virar "mochileiro". Escreve umas dicas ai pra nós.

    ResponderExcluir
  4. Cibele,

    quero ir no verão com minha filha de 2 anos e meu marido. O que acha como mãe e turista?

    ResponderExcluir
  5. Conceição,vá mesmo. Santiago é uma cidade segura, linda, cheia de opções . Pena que não irá ver a neve...mas não faltam lugares lindos pra conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Amei seus comentários sobre o Chile! Irei em agosto e suas dicas serão valiosas.
    Parabéns!

    ResponderExcluir