segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Agora o sonho é a quatro, hehehe...













Pra quem gosta de ler minhas narrativas poderá estranhar...mas decidi que não vou escrever apenas sobre o nosso sonho a dois(meu e do Re) em conhecer a Europa. Aliás, um sonho que foi maravilhoso e que marcou muito as nossas vidas...
Mas a vida continua aqui no nosso belo e problemático país tropical...então decidi de agora em diante narrar alguns lugares que frequentamos , viagens, dicas de lugares que conhecemos e passeios agradáveis(a dois ou a quatro- ou seja- com o sem nossos garotos...
Nesse final de semana que passou conhecemos um lugar muito agradável pra passar o dia, passeiar de barco e almoçar num restaurante flutuante. Fica na beira do lago da usina Corumbá IV, em Goiás. Seguimos um mapinha que meu colega de trabalho, o Sobrinho- aliás a pessoa mais agradável e engraçada que conhecemos_ desenhou. Quem mora no DF vai até Luziânia, entra na cidade e pega a saída pra Caldas Novas. De lá vai seguir a estrada rumo ao lago da represa. O nosso objetivo era ir até o restaurante flutuante Porto de Vale.
A estrada está muito boa e pra chegar até lá andamos apenas 4 km de terra. A visão na chegada do lago é linda.
Almoçamos no restaurante flutuante e depois fomos dar uma voltinha no barco do Sobrinho. O lago é ENORME!!!Impressionante mesmo a quantidade de água bem clarinha. De longe vimos a usina e duas ilhas.
Depois o Re aproveitou pra dar uma pescadinha esportiva(pesca-e-solta) e pegou dois belos exemplares de tucunarés amarelos.
Foi um bom dia na companhia de meus três rapazes...Confiram as fotos...

2 comentários:

  1. Que Legal Cibele!!! Ai que vontade de passar um dia assim... Aqui começou o frio, imagina heheheh. Me fala uma coisa, essa pesca esportiva, quando pega o peixinho, ele não fica machucado pelo anzol? Quando devolve pra água ele fica bem? Que bom que você resolveu voltar a escrever e postar fotinhas lindas!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol...tudo bem? Conforme o que meu marido disse o peixe é um animal que tem capacidade de recuperação muito grande desde que manuseado com cuidado(os peixes quase não tem células nervosas na boca-não sentem dor)- o pescador esportivo usa anzol sem farpa- mas ao mesmo tempo preserva os peixes pois o pescador esportivo nunca fica com peixes fora do tamanho certo(nem muito grande nem muito pequeno). Ou seja quem é pescador esportivo é consciente da preservação da natureza, não suja o meio ambiente nem acaba com os animais... Cibele.

    ResponderExcluir