quarta-feira, 23 de junho de 2010

Malas, bagagem...comprinhas...essas coisas...


Com a proximidade de nossa viagem(menos de um mês, rsrsrs), iniciei a arrumação das nossas malas.Peguei muitas dicas na net, e agora coloco aqui aquelas que considero importantes e úteis.


1º: O tamanho da mala. Como nosso viagem não será longa vamos levar duas malas de rodinhas, tamanho médio, uma mochila(bagagem de mão de meu marido), minha bolsa e uma bolsa grande dobrada dentro de uma mala pras possíveis comprinhas.


2º: faço uma lista de tudo que pretendo levar. Como vamos andar muito a pé, de metrô e trem, vou levar apenas tênis, sapatênis e havaianas. Nada de sapato alto. Nesse caso também terei de modificar o estilo de roupas que levaria se fosse andar de carro. Nada de roupas formais, só jeans, camisetas, casaquinhos, alguns coletinhos. Ainda não sei se levarei vestidos, pois mesmo sandálias rasteirinhas machucam os pés...Pro meu marido, fácil demais: calças jeans, camisetas, pólos,tênis e um casaco.


3º: vou identificar as malas por dentro e por fora. Digitei algumas etiquetas e plastifiquei.Vou levar um cadeado pra cada mala e um pra se eu precisar, ou estragar.


4º: vou levar um pequeno secador de cabelos bivolt. Muitos hotéis na Europa tem secador no quarto, mas prefiro me garantir. Vou levar também um adaptador pra aparelhos elétricos.


5º: as camisetas vou colocar todas enroladas como rocamboles pois assim amassam menos.Vou levar aquelas businhas segunda-pele, caso esfrie, apesar de ser verão.


6º: Não posso esquecer uma pequena farmacinha e protetores solar, boné e chapéu.


7º: Vou levar um saca-rolhas pra aproveitar do preço de vinhos no supermercados de Paris.


8º:Pra viagem de avião, que será longa vou levar um travesseiro inflável pro pescoço e meias pra caso o ar esteja exagerado e um bom casquinho também.Remédio pra enjôo.


9º: Todos meus documentos vou fazer cópias e enviá-las pro meu e-mail, caso perca algum.


10º: já tirei minha carteira internacional de professor pra ver se consigo alguns descontos em museus, restaurantes e hotéis.Também já temos os bilhetes do trem bala(Thalys).Meu marido tem a carteira internacional de estudante.


11º: vou levar todas cópias de reservas dos hotéis e o seguro-saúde. Conseguimos

fazer nosso seguro pelo cartão Visa Platinum de graça.Vamos levar cópias dos contracheques pra apresentar na alfândega, caso seja necessário;


12º: vamos levar duas máquinas fotográficas, uma de pilhas, outra de bateria.


13º: todos os produtos líquidos da bolsa de mão, creme dental, desodorante será colocado em sacos zip.


14º: tirei cópias de vários mapas das cidades, dos lugares que queremos ir e de metrôs;


15º: vou levar um guia que fiz numa pequena agenda com endereços de consulados, embaixadas e emergências. Também escrevi todos passeios e endereços que pretendemos conhecer, e um pequeno roteiro dos lugares que iremos visitar dia a dia, separado por país.Lá também estão anotadas algumas lojas que queremos ir pra comprar flautas pro meu caçula, material de pesca pro Re e outras coisas como lembrancinhas e chocolates pros filhos e amigos.


16º:Vou deixar pra comprar vinhos(pro meu pai) e perfumes (pra mim e pra mamãe), no Duty-Free, pois dizem que é mais barato que em Paris;


17º: não podemos esquecer de pedir pras lojas carimbar as compras pra recebermos de volta parte do imposto; ainda tenho que ler mais sobre este item.


18º: vou levar um pequenos guarda-chuva, pois dizem que chove demais em Amsterdam.


19º: pra telefonar vamos levar um cartão que pode ser carregado através do cartão de crédito, e fica mais em conta que ligar a cobrar.
Obs: na foto eu e os meninos no último dia das férias de janeiro na Bahia.

4 comentários:

  1. Estou impressionada com o planejamento, ate saca-rolhas voce lembrou de colocar na lista!!! Nao esquece que os líquidos da bagagem de mão não podem ultrapassar 100ml. nem sei se no Brasil também tem essas frescuras, mas ainda bem que vão acabar em breve.

    Adorei a nova foto de vcs! Bj

    ResponderExcluir
  2. Cibele,
    Acho que não falta nada. rsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Cibele, gostaria de saber se você conseguiu descontos ou gratuidades com a carteira internacional de professor em Paris ou em outros lugares da Europa. Caso sim, em quais lugares? Obrigada!

    ResponderExcluir