segunda-feira, 28 de junho de 2010

Lá vem a Holanda...lá vamos pra Holanda!!!


Hoje resolvi escrever mais um pouquinho sobre o que aprendi sobre a Holanda, afinal será o próximo time que o Brasil irá enfrentar na copa. E será o primeiro país que iremos conhecer na Europa.
Muito o que aprendi devo ao Daniel, do Ducs Amsterdam. Daniel e Carla são um casal que moram na Holanda a algum tempo e gosto muito da maneira descontraída que ele escreve seu blog.
Li no seu blog que os holandeses assim como nós brasileiros também são apaixonados por futebol. Também descobri a causa deles usarem esta exuberante cor em seu uniforme, no lugar do verde branco e azul, cor da bandeira holandesa.. .
Pois é, o motivo da cor de bergamota é o fato dessa ser a cor da família real holandesa, a Casa de Oranje-Nassau. Isso mesmo, oranje com "j", e que significa laranja.
E assim durante toda a copa a nada dicreta cor laranja toma conta das ruas de Amsterdam, Rotterdam e Haia. Em Amsterdam e Rotterdam os telões públicos estão proibidos, mas em Haia ainda existem esses telões na estação central.
Que vença o melhor( que o melhor seja o verde-amarelo!!!).

2 comentários:

  1. OI Cibele!

    Muito orbigado pela citação. Fico feliz que o blog esteja sendo útil, e é muito bom saber que meu estilo está agradando :)

    Infelizmente, depois do jogo de segunda, que relatei no artigo, eles fecharam o telão - mas não deram motivos. Certamente não foi violência, pois eu estava lá e o clima era absolutamente amistoso e de alegria.

    Agora teremos um Brasil x Holanda nas quartas. Suspiro - eu gostaria que fosse outro time que encerrasse a caminhada da Oranje (fala-se orâniê) na Copa, e nós pudéssemos seguir adiante sem eu ter de torcer contra o país em que moro mas enfim, é a vida :)

    Sucesso e uma excelente viagem pra vocês :)

    ResponderExcluir
  2. Hummm adorei o novo visual por aqui... E obrigada por citar meu blog. Cibele, tava sumida, desculpa, estou nos preparativos, estou indo pro Brasil depois de amanha e como eh segredo nao posso nem comentar no meu blog rsrsrs Olha, como aí esta frio, eu sugiro que traga somente um casaquinho para o avião mesmo, porque talvez você só use nas noitadas e no comecinho do dia, depois esquenta. Lembra que quanto mais leve a mala, melhor :)))) Beijosssss

    PS: Ainda nao sei se estarei aqui no dia que vcs vierem,mas te aviso e depois te passo meu tel. bjo

    ResponderExcluir